Ensaios de fotos “newborn”

Os ensaios de fotos “newborn”, requerem muito cuidado

Em geral, as sessões de foto profissionais duram de 4 a 6 horas e são feitas quando o bebê tem de 5 a 12 dias de vida. Nesse período, é esperado, portanto, que o recém-nascido chore por causa da fome ou esteja indisposto no dia marcado. Algumas fotógrafas contam que, preferem se “conectar” com o bebê trocando sua fralda e ajudando a mamãe. Assim, conseguirão esse acalento e todos se sentirão mais confortáveis.

Tudo é bem organizado e estruturado. Como o aquecedor para garantir que não sintam frio – afinal, muitas fotos o bebê é clicado sem roupas; equipamentos que reproduzem o som do útero da mãe, acalmando o recém-nascido-nascido e todo cenário e figurino, valorizando o ângulo perfeito. Em alguns casos, os pais integram esse cenário com materiais que remetem também a sua infância, contribuindo com o fotógrafo, trazendo autenticidade e conceito que conversam com o estilo dos pais.

Opinião médica

Importante que você converse com o médico da criança, antes de realizar o ensaio newborn. É sabido que essas lembranças sejam especiais, mas alertamos o desconforto de expor um bebê tão novo a uma experiência como essa. Vale ressaltar que há poucos dias, estava no útero. O nascimento já é uma grande transição. A climatização do estúdio, pode aliviar a aflição do bebê, mas devemos considerar que é artificial e incomoda um ser ainda tão frágil.

Tome cuidado com relação às poses em que o fotógrafo coloca a criança. Embora um recém-nascido tenha flexibilidade, não se deve explorar, apenas registrar momentos e priorizar a segurança sempre. Por isso um alerta para as fotos de recém-nascido segurando a cabecinha com as próprias mãos… É uma posição prejudicial à saúde. “Nessa idade, o peso da cabeça representa mais de um terço do peso total. E a musculatura da região do pescoço ainda é frágil e não está pronta para a sustentação”, explica o pediatra Luiz Valério, do Hospital Pequeno Príncipe (PR).

O recém-nascido, como também a mamãe, estão vivendo uma fase de adaptação. Praticamente algumas estão se recuperando de uma cesárea e bastante fragilizados. Uma boa opção é você registrar todos os primeiros momentos. E não se esqueça de desligar o flash. “Do ponto de vista médico e oftalmológico, ele não traz nenhum dano aos olhos do bebê. Mas a luz forte pode assustar e incomodar o recém-nascido”, diz Daniella Fairbanks, oftalmologista do Hospital São Luiz Itaim (SP).
Com certeza se sentirá uma eximia fotógrafa! Registrando e filmando todos os primeiros dias de vida do seu pequeno(a), e é claro, priorizando as mais diversas situações do cotidiano.
Compartilhe seus melhores momentos conosco! <3

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint