fbpx

Começar a amamentar nem sempre é fácil

Mesmo que por gentileza, muito cuidado com essa ajuda extra no período da amamentação

É muito comum ouvir: “é difícil ou doloroso pra você cuidar da criança sozinha”, ou ainda, “dou a mamadeira para que durma essa noite”, cuidado para não sabotar todo o processo.

No livro Criando Bebês do Dr Howard Chilton, ressalta sobre alguns temas da mulher de hoje com o slogan: “Amamentação é normal!”

Antes parecia uma escolha para compensar as noites em claro. No entanto, dizer que o peito é melhor, não é o mesmo que dizer que a amamentação seja normal.
Imagine você, mamãe ocupada, com tarefas em casa e do escritório, ainda tendo que preparar a mamadeira e higienizar todos os acessórios? Entenda que esse é um presente natural, e é necessário um esforço da sua parte para amamentar o seu bebê. Uma tarefa para todas as mamães. Já abordamos o tema relacionado à sua alimentação e o que essa dieta interfere na saúde do bebê, por isso, muitas mães interrompem a amamentação por acharem que seu leite está provocando cólicas no bebê. Pode ser a razão, mas não o leite em si, e sim, o que você está comendo e passando para o leite. A criança leva em média, três meses para que o seu organismo amadureça o tubo digestivo. Agora imagine o pequenino ingerindo todas as guloseimas que você ingeriu durante o dia?

Hoje em dia, ainda falta campanha para motivar e ajudar as mamães, principalmente as de “primeira viagem”. O universo da amamentação contribui em vários aspectos para ambos, mamãe e bebê.

Algumas mulheres entendem com facilidade e se dedicam para alimentar o seu filho dessa forma. Mas amamentar é uma arte, requer alguns truques e estudos para deixá-la mais agradável e estimulante.

É importante se cercar de pessoas “experientes” para te apoiar e dizer que tudo vai dar certo.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint