fbpx

3 Hábitos positivos para o sono do bebê

Adote as dicas, para que todos fiquem bem relaxados

ROTINA

Rotina é importantíssimo para a organização da vida da mãe e do bebê. Lembre-se que uma vida organizada e regrada é tranquilidade para ambos.

O bebê adora saber o que vai acontecer, portanto, se em cada dia os horários do banho, mamada, atividade variam, ele fica bem desconfortável.
Seja previsível, e seu bebê mais relaxado.

SONECAS

Muitos pais acreditam que manter o bebê acordado, fará com que ele durma mais a noite. Isso não é verdade.

Fato é, quanto mais o “bebê dorme, mais ele dorme”. A soneca é muito importante para o bebê. Só não pode esquecer da ROTINA!

DORMIR NO BERÇO

Dar muito colo parece confortante, não é mesmo? Mas o bebê precisa aprender que dormir, é no berço.

Quando ele estiver quase dormindo, ainda de olhos abertos, coloque-o no berço. Fique ao lado dele, faça um carinho. Chorou, pegue, nine e volte para berço. Parece bem cansativo, mas você está ensinando e proporcionando uma rotina. No início, provavelmente você vai ter que repetir esse processo várias vezes, mas ele vai aprender.

Desacelerar à noite ajuda o sono do bebê

Investir em uma rotina mais tranquila ao pôr do sol, com menos barulho e luzes mais baixas (as luzes amarelas são mais relaxantes do que as brancas) deixam o ambiente propício para uma noite de sono mais tranquila. Dessa maneira, mobilize sua família a colaborar com esse momento. Unânime em qualquer Blog!

Evitar sonecas fora de hora

Quando o bebê estiver maior e fazendo suas próprias atividades, como engatinhar e brincar, muito provavelmente ficará cansado e poderá cair no sono durante o dia. Por isso, é bom estabelecer um horário específico do dia (por exemplo, o bebê irá dormir após o almoço) e não deixe que ele durma além dessa janela de sono para evitar que acorde durante a noite.

Banho e carinho antes do sono do bebê

Um banho quentinho ou morno antes de dormir super relaxa o bebê.
Se puder, aplique algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda na roupa de cama do bebê ou no difusor de ambiente. A lavanda possui propriedades calmantes que estimulam um sono reparador. Dar carinho em forma de massagem também ajuda o bebê a cair rapidamente no sono. Faça movimentos leves e circulares pelo corpo, de preferência antes de amamentar para evitar o refluxo.

Fonte: VITAT / Stephenie Sapin.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint