Dar à luz e cuidar de outra criança é um trabalho duro, então faz todo sentido se preparar e relaxar um pouco
Além dos alongamentos, exercícios que aumentam sua força e reduz bastante as dores e cansaço, cozinhar é uma ótima pedida (em tempos que devemos permanecer em casa), para manter total atenção ao estado nutricional e sua dieta. Se essa não é a sua primeira gestação e precisa dividir a atenção com outro(s) filho(s), una o útil ao agradável. Use a criatividade com as crianças em casa. Cozinhar ao lado dos pequenos é sempre uma grande diversão, e amplia o seu conhecimento dos ingredientes, o que facilita muito na hora da refeição, sem recusas ou repulsa do alimento.
Preparamos uma receitinha (bem fácil de fazer) para as gravidinhas de plantão! Ah, mas não é só isso! Você pode entreter as crianças com o desenho e ao mesmo tempo cozinhar. E qual o desenho mais favorável para isso? O delicioso filme Ratatouille produzido pela Pixar e lançado em 2007. Super atual, divertido e com abordagem da culinária!
“Ratatouille” (2007)
Divulgação / Pixar
Para as amantes de Paris, separamos esse Kit maravilhoso que possui um charme especial e atemporal da Cidade Luz!
Receita – RATATOUILLE
Rendimento 4 porções
Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 xícara e meia de cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1 berinjela média (350 g) cortada em cubos de 2,5 cm
- 2 abobrinhas (400 g) cortadas em cubos de 2,5 cm
- 2 pimentões vermelhos (150 g) cortados em pedaços pequenos
- sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- 1 xícara e meia de tomate sem pele picado
- 3 ramos de tomilho fresco
- 1 folha de louro
- 1/4 de xícara de manjericão fresco
- 1 xícara de cuscuz marroquino cozido (1/2 xícara cru)
Modo de Preparo:
Em uma caçarola grande, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem macios. Junte a beringela e a abobrinha e refogue por alguns minutos até ficarem al dente. Adicione o pimentão e tempere. Junte os tomates, o tomilho e a folha de louro. Abaixe o fogo, tempere e cozinhe por 5 a 10 minutos. Retire do fogo e coloque o manjericão. Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Retire a folha de louro e descarte. Sirva com o cuscuz marroquino.
Dica:
Você pode substituir os vegetais, usando aspargos, ervilha-torta, cenoura ou quaisquer outros de sua preferência. O importante é escolher diferentes tipos e cores para deixar o (guisado ou refogado) bem colorido.
Fonte: Receitas para grávidas / Dr Flávio Garcia de Oliveira (Ginecologista e Obstetra)