fbpx

Cenário atual com as crianças em casa

Vamos entender e compreender o cenário atual, para minimizar o risco de infecções

As crianças que ficam em casa têm uma chance muito menor de adquirir infecções, uma vez que a maioria das doenças infectocontagiosas é transmitida pelo contato pessoa a pessoa, como é o caso da pandemia que estamos enfrentando.

Em relação aos cuidadores, quando se sentem doentes, é necessário que você tome algumas precauções para que não seja transmitida a doença para o bebê.

Mudança na rotina

Normalmente os bebês que ficam em casa, acabam definindo sua própria rotina, ou seja, a mais confortável e adequada para atender suas necessidades. Alguns bebês dormem até mais tarde, outros cochilam antes ou após o almoço. O fato é, que ficar em casa permite uma rotina mais flexível do quem em creches.

Vínculo afetivo

O bebê estabelece o vínculo emocional quando recebe cuidados de uma pessoa, que é fundamental para o desenvolvimento neurológico, psicológico e motor.

Sem deslocamentos e isolamento

A vantagem de ficar em casa, é que o bebê não ficará preso em uma cadeirinha no carro ou terá que preparar todos os acessórios para o breve passeio. Você terá toda comodidade da sua casa para oferecer esse conforto à criança. Brincadeiras e muita criatividade para entreter os pequenos neste momento…

Todos estamos sujeitos a mudanças na vida. Muitas situações imprevistas podem ocorrer, no caso do COVID-19, acaba impedindo que o cuidador permaneça na sua casa. Como não sabemos quantos dias ou meses até normalizar este cenário, é importante que a família rapidamente acione novos meios eficientes para cuidar da criança e continuar trabalhando à distância. A menos que seu trabalho não ofereça essa opção, permanecendo em casa, poderá fornecer todos os cuidados que o bebê necessita.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint