O longa-metragem exclusivo do Apple TV+ mostra a realidade sobre adoção, amor e valores
É importante entender que nenhuma criança, seja adotiva ou não, deve compor uma família com uma função programada, uma missão.
Ainda que a tendência natural dos filhos cuidarem dos pais se manifeste de maneira espontânea, essa motivação para a adoção tende a criar dificuldades no relacionamento. Muitas vezes, os benefícios oferecidos à criança ao longo da vida são cobrados como obrigações por seus pais adotivos.
Não manifeste vínculos afetivos a benefícios materiais, seja criança adotiva ou não.
A história conta sobre uma relação no orfanato, onde ‘Sam’ a mais velha, deve seguir sua trajetória após completar seus 18 anos, deixando ‘Hazel’ uma menininha à procura de um lar e pais adotivos.
A experiência que é dividida no longa, traz uma nova perspectiva sobre o que você deve saber sobre adoção.
A aventura é uma linda história de vida, que fala sobre amor, valores e empatia.
Adotar uma criança não deve ser visto de forma discriminante, por conta das influências sociais, potencialmente, proporcionam as condições para que a criança adotada se transforme em um indivíduo socialmente resolvido e adaptado.
Lembre-se que a adoção pode ser considerada uma história de sucesso e amor, pois não apresenta qualquer diferença em relação aos filhos naturais. Deve-se tratar de um ato plenamente consciente, pensado e principalmente planejado.
É importante considerar a sua situação econômica, social e ambiental a longo prazo. Afinal, a criança será integrada a conceitos e heranças socioculturais e hábitos que pode ser estranhos ao seu cotidiano.
Acolha e ame, muitos pais adotivos desempenham papéis que superam o vínculo dos biológicos.