fbpx

Que tipo de mamãe você é nas férias?

Julho significa férias para a criançada!

Sonho ou pesadelo? Vamos relacionar alguns tipos de mamães que passam mais tempo em casa e, claro, passam mais tempo para curtirem seus pequenos.

Um período muito bom para fazer uma autoavaliação de mãe. É imprescindível que seja sempre você mesma, até mesmo um momento que seu pequeno possa reparar sua performance materna.

Confira:

Iniciante

As mamães que ainda estão pegando o jeito costumam ser mais inseguras e um pouco desajeitadas. Fazem o melhor possível para manter tudo sob controle, mas, por dentro, estão querendo arrancar os cabelos de desespero. Qualquer coisa é motivo para marcar consulta no pediatra e é a que menos dorme.

General

É a mãe perfeccionista que está sempre de olho nos menores detalhes. A casa tem que estar sempre arrumada, as roupas sempre limpas e impecáveis e assim por diante. Ela planeja as férias com meses de antecedência, mas a que menos aproveita porque está preocupada com a bagunça das crianças ou a mancha na roupa que nunca mais vai sair.

Amigona

É a mais mente aberta, moderna e companheira. Está sempre próxima dos filhos, não importa a idade deles, e não esquenta a cabeça nem quando tem que buscá-los em festas de madrugada. Raramente fica constrangida e não tem assunto que seja tabu.

Veterana

A “desencanada”! Muita gente pode achar que é relaxo, mas a verdade é que a experiência faz com que essa mãe esteja com tudo sob controle. Ela simplesmente sabe que não vale a pena esquentar a cabeça com coisas que, para muitas mães inexperientes, é motivo de pânico. Ela não se baseia em livros, ou artigos para educação. Sua especialidade é transmitir segurança aos filhos.

Carinhosa

É a mãe mega cuidadosa, que está sempre por perto. Seus filhos são sempre os mais mimados e ela não mede esforços para vê-los felizes. Esse tipo de mãe tem algumas das melhores cozinheiras, especialistas em preparar tudo quanto é doce, salgado ou delícia para empanturrar a criançada.

Independente do tipo de mãe que você é, curta as férias para passar mais tempo com a família.

Fonte: Certisign 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint