Na rotina de vida de mãe moderna, quando tudo é prioridade?
Quando se depara com a nova rotina: Filhos, trabalho, marido, amigos, salão de beleza, consulta médica de rotina, reforma em casa, presentes de aniversários dos amiguinhos do filho, programação das férias… Entram em pauta esses e muitos outros itens. Uma vida complexa. Se perceber, você precisaria de 48 horas para dar conta! E daria?!
Há quem diga que é preciso priorizar e fazer só o mais importante. o famoso estica e puxa, e a escolha do que realmente importa, a agenda continua bem cheia de prioridades.
Para não enlouquecer com as ‘prioridades’, vá pelo caminho do foco
Traduza o seu dia a dia para o básico:
– enquanto você trabalha, seus filhos precisam estar na escola ou sob os cuidados da babá, da avó;
– se você resolver passar o sábado com as crianças no parque, a manicure vai ter que esperar;
– enquanto você vai liderar uma reforma na cozinha, um encontro de amigas ficará para depois;
E assim por diante. Seguindo essa filosofia de vida SEM CULPA (certa de que é apenas uma e por ‘sorte’ não inventaram uma máquina de clonagem doméstica), assim, conseguirá estar por inteiro em cada momento. Uma ótima maneira para equilibrar sua vida social e escapar da ansiedade. Não é necessário fazer tudo, mas o que fizer, o faça bem feito e com alegria no coração!
Priorize o um momento para cuidar do seu equilíbrio físico e mental
Por fim, se precisar priorizar algo, priorize um momento para cuidar do seu equilíbrio físico e mental. Não se deixa atropelar pelas demandas. Afinal, a mãe é o termômetro de uma casa. Se você não está bem, as coisas não vão para frente tão bem. Isso não é ser egoísta, é zelo! Certamente o seu bem-estar vai refletir em tudo aquilo que você cuida, principalmente a criança. Dentro do possível, uma família feliz, saudável e equilibrada.