fbpx

A leitura na hora de dormir

O hábito de ler para uma criança, transforma, amplia seu conhecimento e desenvolvimento

É importante escolher um livro adequado para cada fase de compreensão da criança. Quando for contar uma história, lembre se interagir e mudar o tom da voz, isso faz com que a criança participe do momento, imaginando cada personagem e criando sua perspectiva da história.

Se você percebe que a criança está gostando da leitura, repita a mesma história em outros momentos. Pode reparar que toda criança adora assistir e ouvir a mesma coisa mais de uma vez!

Pode acontecer de não agradar um ou outro tipo de leitura, neste caso, nem insista, a criança demonstra desinteresse e não vai prestar atenção, o que pode ser negativo para outras tentativas. A leitura deve ser leve e não uma situação de pressão, indesejada pela criança.

Hora de dormir

O hábito de leitura para crianças e bebês, pode ser colocado em prática durante o dia ou antes de dormir. Isso dependerá da sua rotina, mas vamos abordar o momento de relaxamento da criança e se você puder conciliar, para dormir, também ficará relaxada.

A hora de dormir é um importante momento em que os pais podem aproveitar e fortalecer o vínculo com o seu filho (a).
Depois de um dia cansativo de trabalho, pode ser que você não consiga aplicar essa rotina, o entanto, colocar a criança na cama possui um valor inestimável para ambos.

O momento perfeito para relaxar e contar uma história (ou algumas vezes!!!). Sua presença de acompanhar a segurança e aconchego, facilitará para que a criança durma sozinha, sentindo-se amada e protegida.

Fonte: Dra Ana Escobar

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint