Registrar todos os momentos da gravidez pode ser uma lembrança de intensas emoções
A gravidez passa muito rápido, e neste período qual mulher não vive grandes emoções?! Como qualquer diário, você escreverá não somente enjôos e a contagem das semanas, mas o seu dia a dia no trabalho, em casa e com a família. Sentimentos que muitas vezes queremos colocar pra fora e nem sempre isso é possível. Por isso o diário se torna um grande amigo, que poderá confessar seus sentimentos e inúmeras descobertas.
Lembrando que será eternizado e caso seja o seu 2º diário, será bacana comparar e perceber seu nível de evolução para lidar com as situações. Claro que não é uma regra o segundo filho ser motivo de total expertise, mas algumas peripécias, muito provavelmente você deixará de realizar!
Algumas livrarias e gráficas personalizam esse material, o deixando com a sua cara. Mas será você a autora que vai compor ao longo dos nove meses seus registros e queixas, por que não?!
Neste período você pode realizar muitas pesquisas e leituras que será de grande utilidade deixar citado no seu diário. Uma forma de organizar as “ideias” e dividi-las quando for necessário.
Quando seu filho crescer, poderá ler a rotina desse período em que esteve bem acomodado na barriga, e como você contornou situações e desconfortos físicos e emocionais.
Acrescente fotografias e momentos marcantes como:
- um guardanapo usado como anotação numa padaria
- selfie da barriga (mesmo com toda a tecnologia)
- uma ligação que a deixou feliz e animada
- um alimento que provocou enjôos ou que comeu exageradamente
- hidratante e óleos “milagrosos” para evitar aquela estria indesejada
- a descoberta do sexo da criança
- a música que marcou toda a gravidez
- os livros que pesquisou para te ajudar na primeira infância
- medos e inseguranças, entre outros assuntos que deixará o diário recheado de emoções e consequentemente uma leitura excitante!