fbpx

Todos amam bolhas de sabão

Uma brincadeira que a família toda participa

Embora seja possível brincar com bolhas de sabão em qualquer lugar (e vamos combinar que é maravilhoso!), um dos melhores momentos, pode ser a hora do banho, mas um simples passeio pode divertido e mágico!

Toda brincadeira é um meio de ensinar, através do exemplo e da imitação. Como também, fazê-la entender que o erro é um estímulo para novas tentativas. Vamos brincar?

  • Agora que a criança já sabe soprar, podemos ensina-la a usar um kit de fazer bolhas de sabão. Com a água e o sabão, conseguimos inúmeras bolhas, garantindo a diversão do pequenino!
  • Deixe que ele faça as bolhas durante um tempo e, depois, pedimos para fazer também.
  • Então, o convidamos a tocar com as mãos, estourar e brincar com a bolhas que soltarmos… A melhor parte, é que possam desenvolver esse mundo mágico!
  • Mantenha a produção de bolhas. Transformando o ambiente num momento de fantasia! Assim, poderá descobrir as limitações e capacidades dele.

 

Algumas razões que provam a existência do amor, talvez seja esse breve clarão que nos apresenta em alguns momentos, um forte e eterno sentimento… O fato é, que ajustamos o tempo e descobrimos a cada dia e a cada gesto, uma “felicidade”. O universo, está sempre nos respondendo através desses rostinhos lindos. Seus sorrisos, abraços e doçuras. O que nos faz refletir de como tudo passa tão rápido. Então, aproveite cada segundo ao lado do seu pequeno, pode ter certeza que valerá a pena.

(Fontes e referências: Ciranda Cultura; Jorge Batllori e Victor Escandell / Free Kids)

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint