fbpx

A descoberta na gravidez

Estilo de vida, alimentação e acompanhamento do desenvolvimento do bebê

Quando a mulher se descobre na gravidez, encontra um dos momentos mais interessantes na gestação e acaba curtindo de verdade todas as fases… Momento de registrar a nova rotina, fotos da barriga crescendo, seus diálogos discretos com o bebê, algumas “preocupações” e um acompanhamento diário do desenvolvimento e crescimento do bebê.

A rotina e estilo de vida de cada grávida muda muito. Sendo assim, não existe um manual que oriente de forma assertiva tudo que você realizará nos próximos meses, mas combinado a seu estilo de vida, cada gravidinha mantém sua identidade na gestação, como o look do cotidiano, a dura rotina de trabalho, repouso, atividade física, ensaios fotográficos, mudanças de hábitos e alimentação.

Seu charme naturalmente “grávida de ser”, convida fazer parte dos estilos adquiridos: fashion, básica, conservadora, sexy ou romântica. Pois é extremamente importante que o mantenha, como também sua autoestima sempre elevada, o que transcende total segurança na gestação, dividindo tranquilidade para o bebê.

Conforme seu corpo muda, a mulher se transforma. Segundo Augusto Roa Bastos, “a capacidade de engendrar vida, de garantir a continuidade da espécie, de preservar o essencial da condição humana, outorga à mulher a intuição natural de saber tudo, ainda que não saiba que sabe”…

Para assegurar uma boa saúde gestacional – em todos os aspectos, físico e emocional, volte sua atenção à alimentação para contribuir com um ganho de peso ideal, e melhor peso fetal. Controle o bom andamento da gravidez, vai oferecer muitos benefícios e a tranquilidade que você necessita do começo ao fim.
“O que você ingere nos nove meses de gestação, determina, de modo significativo, o tamanho (peso) e o estado de saúde de seu(s) bebê(s), tanto no nascimento quanto em sua vida subseqüente”, explica Dr. Flávio G. de Oliveira.

Em outras palavras, você é o que você come..então, coma do bom e do melhor!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint