fbpx

A emoção do chá de revelação

Você sabe como preparar um chá de revelação?

“Antes da bola rolar para a partida contra o Guarani, o Palmeiras organizou uma espécie de chá revelação para Weverton e sua esposa, Jaqueline. O goleiro descobriu o sexo do seu filho no gramado do Allianz Parque.

O clube alviverde posicionou uma grande caixa no centro do gramado e, ao lado, escreveu com peças os nomes Chole e Olavo, as opções para cada um dos sexos. Após uma contagem regressiva, balões azuis voaram assim que a tampa foi aberta. Assim, Weverton descobriu que será pai de um menino.” Gazeta Esportiva

Bem, assim com os papais Weverton (goleiro do Palmeiras) e Jaqueline, a ansiedade e espera de um filho é um momento carregado de significados.
Descobrir o sexo da criança, torna ainda tudo mais inquieto para toda a família. Todos ficam na expectativa para saber o sexo do novo bebê que está chegando. Por isso, para esse momento tão especial, virou tema de festa! O chá de revelação é uma grande tendência para tornar ainda mais marcante.

Origem do Chá de revelação

Como diz o próprio nome, a festa tem o objetivo de revelar o sexo do bebê, tanto para os futuros pais, como para a família e amigos.
Foi criado nos Estados Unidos, mas o evento vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil. Vale ressaltar que, até mesmo os pais não sabem o sexo do bebê até o momento da revelação, eles pedem para uma amiga(o) próximo ou parente ver o resultado e organizar os preparativos para o grande dia da revelação. Em “alguns” casos, apenas um do casal sabe o sexo, mas para ficar interessante, os pais também devem ser surpreendidos com a revelação!

Outros, no entanto, optam por saber o quanto antes o sexo do seu bebê lá dentro da sala da ultrassonografia para começar os preparativos. Porém muita gente aproveita para revelar o sexo do bebê promovendo o chá de revelação – o que acaba rendendo muitas  brincadeiras e registros memoráveis dessa fase da gestação.

Formas para descobrir o sexo do bebê

No geral, é realizado no início do segundo trimestre da gravidez, após a 16º semana de gestação, quando a ultrassom identifica, muitas vezes assertiva, o sexo do bebê. Na intenção de não revelar o sexo para os pais, leve a guardiã com você para a consulta e combine os detalhes com o médico.

Por sexagem fetal, é um exame de sangue que pode mostrar se o bebê é menino ou menina antes mesmo da 16º semana. Apenas a responsável pela revelação pode ter acesso aos resultados.

Escolha a forma que mais agradável pra você e para seus amigos e familiares serem surpreendidos.
O chá de revelação é bem parecido com o conhecido chá de bebê, porém com outros tipos de brincadeiras, decoração e etc. E é claro, ser o momento mais esperado para descobrir o sexo do bebê.

Curtiu a ideia? Vamos montar um roteiro para facilitar na hora de organizá-lo!

Confira abaixo:

Primeira etapa – os preparativos

Defina sua (seu) guardiã (o) do segredo

Escolha alguém de confiança e menos ansioso para guardar o segredo dos pais, familiares e convidados que só descobrirão o sexo do bebê na hora da festa.
Ela será responsável também em organizar a hora de revelar o sexo da criança, seja com bolo, pó colorido, balão ou uma caixa surpresa. Lembre-se: a informação não pode vazar!

Lista de convidados e orçamento

Tenha em mente o orçamento para uma quantidade de pessoas e espaço adequado, bem como as lembrancinhas e tudo mais.

É importante comprar os itens de decoração, encomendar os doces, e lembre-se sempre do conceito do chá de revelação, pois vocês comemorarão a nova vida que está dentro de você.

Lista de presente

Faça uma lista de presentes e dê ao convidado opções de itens, roupinhas com cores neutras, unissex, artigos para bebê e muitas fraldas, você vai lembrar desse post!
Ou para facilitar, pode ter a opção de fazer a sua lista on-line e receber o dinheiro para usar como preferir depois.

Convite

Após definir o orçamento e a lista de convidados, pense no convite bem bacana para empolgar e todos entrarem no clima!
Data, horário e local, geralmente, o chá de revelação é realizado no período da tarde, aos finais de semana.
A dica para vocês confeccionarem o convite, busque algumas opções prontas no freepik ou Canva, depois, basta apenas imprimir a quantidade de convidados, ou através das redes sociais.

Tema e conceito da festa

Vai depender do seu gosto, cores e algumas particularidades do casal, que também pode ser aproveitada.

Revelação do sexo do bebê

Eis o momento mais aguardado do chá de revelação. Por isso, muito carinho para emocionar a todos.
Ah, os pais podem participar das definições da desta e a ajudar a organizá-lo, desde que não tenha acesso à informação principal, porém apenas a pessoa de confiança escolhida será responsável por preparar esse momento.

Você escolhe neste momento: bolo, balão, fitas, chuva de pó colorido ou caixa surpresa.

chá de revelação
(Fonte: Pinterest)

Dependendo da locação da festa, você pode revelar o sexo da criança com fogos de artifícios, lança confetes ou pó colorido!
Tenha em mente que o mínimo de pessoas deverá saber se é menino ou menina para organizar esta parte da festa.

Brincadeiras

Para garantir muita diversão e aumentar mais o nível de ansiedade e curiosidade de todos, tenha uma lista de brincadeiras… desenhos na barriga, gincana e muito mais. Todos ficarão animados para participar da diversão.

As lembrancinhas

Não se esqueça dos presentinhos. Surpreenda seus convidados com lembrancinhas criadas, e se puder, algumas opções como: aromatizador de ambiente, caixinhas personalizadas, docinhos entre outras.
Aposte na criatividade e seja surpreendido pela festa também!

Esperamos que tenha te inspirado, e compartilhe com a sua guardiã esse conteúdo!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint