fbpx

Agora só alegria

Nova vida, vida nova

Nada pode preparar você e seu parceiro para o turbilhão emocional e as alterações repentinas de humor que você experimentará durante os primeiros dias após o nascimento do seu filho. Num minuto você se sente no topo do mundo,  no seguinte está exausta e chorosa.

A chegada do bebê cria sentimentos conflitantes de alegria, responsabilidades e, possivelmente, até medo. Ou talvez você se sinta tão oprimida pelo evento todo que pode experimentar uma sensação de anticlímax. Depois de um parto doloroso, é comum sentir-se ressentida e distante. Mas lembre-se de que você fez uma coisa incrível: deu vida a um novo ser humano.

O que esperar que aconteça nos primeiros dias?

Sua maior preocupação será o quanto você se sente cansada e dolorida. Você também pode sentir alívio e euforia porque tudo acabou.

O bebê provavelmente dormirá muito, então aproveite e descanse também. Se você teve parto normal, relaxe no ambiente familiar e faça o acompanhamento nutricional para adaptar à nova rotina.

Na alta do hospital, não é necessário informar o seu médico, visto que o próprio hospital envia um relatório de seu parto que menciona sua recuperação e alta.

Fonte: O livro da gravidez

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint