fbpx

As crianças enxergam cores onde só há o preto e branco <3

Manifestações infantis que achamos engraçadas ou “bobas”, SQN!!

É um mundo bem diferente, quando observamos duas crianças conversando e estabelecendo conexões de interpretações pessoais. Os adultos, diferentemente das crianças, organizam suas ideias de forma racional para discutir os assuntos relacionados. No entanto, as crianças organizam o “objeto” principal da história, além da espontaneidade, misturam elementos diferentes que possuem sua origem em pontos de vista. Por exemplo, uma criança comenta que viu na TV um soldado e a outra responde que aprendeu a cantar Marcha Soldado da Galinha Pintadinha.

Particularmente cada criança tem um jeito de aprender e se expressar. É um tipo de comunicação que só para eles têm algum sentido.
Você pode estruturar o diálogo com o seu filho, através de brincadeiras em casa, na rua, no campo ou em qualquer lugar. Basta algumas almofadas, roupas e acessórios, que começa a brincadeira e aprendizado.

Enfeite Decorativo

Bandeirinha Decorativa

Observe com o seu pequeno qual objeto é o preferido, e incentive a explorar e enriquecer o seu vocabulário. É importante compreender o potencial da criança.

“Segundo Vygotsky, ao contrário, o primeiro contato da criança com novas atividades, habilidades ou informações deve ter a participação de um adulto. Ao internalizar um procedimento, a criança “se apropria” dele, tornando-o voluntário e independente”. Lev Vygotsky (1896-1934)

Ensinar uma criança a observar e a localizar objetos, melhora sua capacidade de concentração e esse trabalho pertence aos pais e educadores. Com muita competência você perceberá a evolução e suas grandes conquistas.

O bebê pode não conseguir enxergar a diferença de cores, mas acompanhando o crescimento do seu filho, experimente e comece a ver a vida com o olhar doce e curioso de uma criança…Com certeza seu mundo ficará bem mais colorido. Tente 🙂

Abaixo, selecionamos uma frase da página @frasesdecriancas para ilustrar a ingenuidade e comunicação dos pequenos!

 

Fonte: Nova Escola, @frasesdecriancas, Jogos para a Estimulação Infantil.
Imagem de capa <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background photo created by freepik – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint