fbpx

Bebê sadio, facilita a comunicação

Quando o bebê está sadio, é fácil para a mãe interagir com ele

Quando tudo está bem, com certeza facilita a comunicação entre mãe e filho, mas, se o recém-nascido tem alguma doença e é necessário a separação, ou mesmo internado em uma unidade de cuidados intensivos, o relacionamento mãe-filho fica mais delicado e a mãe torna-se pesada emocionalmente falando, pois se sente excluída e sem o controle da situação. O que afeta diretamente na segurança e valorização do papel de mãe, como também se sente impotente e estabelece um sentimento de culpa.
Um lembrete para todos os momentos difíceis e os “perrengues” do ser mãe: “coração de mãe é forte o suficiente para aguentar essa etapa difícil e esses sentimentos negativos passam com o tempo!”

PS: Mantenha a rotina com o pediatra da criança sempre que possível. 

Abaixo colocamos algumas observações sobre o choro e a linguagem corporal. Após conhecer os diversos recursos que dispõe para se comunicar com o seu pequeno bebê, aproveite-os sempre. Desta forma, consegue construir um vínculo único e forte com a criança. O que vai perdurar por muito tempo, e proporciona a ele um ambiente acolhedor e protetor, garantindo um ótimo desenvolvimento.

Observar!

Variados tipos de choro:

  • fome: choro forte.
  • cólica: choro prolongado, de “dor” e com movimentos corporais para o lado e para frente.
  • dor de ouvido: choro com a cabeça balançando para os lados.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria
Foto Capa <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background photo created by phduet – www.freepik.com</a>
Foto Blog 
<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/people”>People vector created by macrovector – www.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint