fbpx

Bebês e suas necessidades para o desenvolvimento

Examinar cada detalhe ao colocar o bebê para dormir

Seu bebê já dorme por longos períodos? Muitos dormem oito horas por noite. No entanto, a grade do que é considerado normal continua sendo muito ampla e, se o seu bebê te acorda duas vezes por noite, isso ainda é aceitável, aguente firme por mais um tempo.
Grande parte dos bebês aumentam o intervalo entre as alimentações e dormem direto e, então, têm um “ímpeto de crescimento”, e voltam a querer se alimentar frequentemente. Ímpeto de crescimento é o nome errado: o mais provável e, o que ocorre é que o bebê, simplesmente, necessita de mais leite matern0.
A maneira natural de aumentar a quantidade do leite materno é esvaziar completamente o peito, aumentando a estimulação do mamilo pela sucção. A lógica é, com o peito completamente vazio, produzirá mais leite para a próxima vez, portanto, os períodos de aumento de sucção acabam elevando o nível do “suprimento” de leite para um nível mais alto, atendendo todas as necessidades do bebê, nas primeiras semanas de vida.
Tudo isso para garantir o crescimento satisfatório da criança, conforme o peito e o bebê trabalham juntos.

Aos 4 meses de idade, ainda não é recomendado que o bebê coma sólidos; há mais crescimento com um estômago cheio de leite do que com um cheio de sólidos.
No passado, algumas pessoas acreditavam que dar alimentos sólidos para o bebê, à noite, ajudaria a fazer com que ele dormisse a noite inteira. Estudos bem conduzidos mostraram que isso não faz a menor diferença.
É possível, que nessa idade, o seu pequeno comece a dormir por períodos mais longos. Se possível, não responda a todos os gemidos, arrotos ou choramingos, mas sempre com cautela e investigação.
Um bom momento para você e seu bebê dormirem! Aproveite antes dos cinco ou seis meses de idade, quando ele aprende alguns  comportamentos manipulativos e pode fazer jogos noturnos com você, mas, neste período, enquanto ele ainda é dirigido por instintos, tudo isso é prematuro. Bom, vale a pena tentar!

Confira os acessórios para facilitar na hora da amamentação:

Apoio de Amamentar

Fonte: Cheirinho de Neném / Criando Bebês

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint