fbpx

Como o seu bebê te controla?

A natureza é perfeita, e assim, “entrega” os bebês nas suas mãos, sabendo que haverá uma boa recepção…

Minutos após o parto, essa sintonia acontece automaticamente, o ajuste dos sentidos do recém-nascido aos seus pais. “O sistema nervoso do bebê foi programado para responder e controlar os pais, isso para as suas necessidades de sobrevivência”, aponta Dr Howard Chilton.

Você sabia?

Testes apontam que o bebê realmente tem uma reação inesperada pelo rosto humano, uma preferência maior do que por coisas inanimadas. Para o bebê, os rostos bonitos e simétricos são mais interessantes aos que não são atraentes.

Pode parecer difícil chamar atenção do seu pequeno nas primeiras semanas, no entanto, é possível fazer com ele interaja com você.

Quando ele fixa o olhar para você, pode ter certeza que você está programada para se aproximar a fim de entrar no foco dele, a uma distância de de 17 a 20 cm, para falar e a responder seus gestos. Isso faz parte de toda natureza perfeita, para garantir que alguém se apaixone por ele (neste caso, os pais), e o amem para sempre.

Um pouco depois desse período, ele perde o interesse em olhar em volta, pois o seu maior interesse é tocar a pele da mãe, por conta do leite materno. Após quatro semanas, ele volta a olhar fixamente para tudo.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint