fbpx

Como se manter saudável

“Construindo um mundo mais justo e saudável”: 07/4 – Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

Para ultrapassar todas as transformações durante a gravidez e chegar bem ao momento do parto é necessário cuidar da sua saúde. Nesta data, aproveitamos para reforçar a importância de hábitos saudáveis para a sua saúde a do seu bebê.

Você não precisa de uma dieta super especial só porque está grávida, essa rotina deve ser aplicada de maneira saudável, já que o seu corpo exige muito durante a gravidez. Atualmente sabemos que o que você come pode ter muitos efeitos sobre a saúde e desenvolvimento da criança. Portanto, certifique-se de ter uma dieta equilibrada e variada, fazer refeições em várias pequenas porções ao longo do dia.

Nos últimos três meses de gestação, procure aumentar a ingestão diária de caloria em cerca de 250 calorias – o equivalente a uma bana, uma porção de cereal ou proteína.

As dicas sobre os melhores alimentos geralmente incluem com alto valor nutritivo, dos quais, no entanto, você pode não gostar ou ter algum tipo de restrição alimentar, como levedura, gérmen de trigo e alimentos ricos em Ômega 3 – que diminui o risco de parto prematuro, previne diabetes gestacional e hipertensão.

É melhor ser o mais realista possível em suas metas dietéticas – coma o que realmente gosta, porque é provável que se você se limitar a uma dieta artificial ou muito regrada, provavelmente será desagradável. Casos que sentirá mais tentada a comer muito e consequentemente ganhará um peso indesejado.

Procure um nutricionista e especialista para ter assertividade na dieta gestacional. Permitirá receber conselhos e indicação de vitaminas, alimentação correta e que combine com o seu paladar, incluindo líquidos e exercícios moderados.

Curta e Compartilhe para ajudarmos gestantes e mulheres que necessitam de atenção na gravidez.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint