fbpx

Conceito de gravidez…

A gravidez vem acompanhada de medos, inseguranças e ansiedade, mas muita alegria envolvida.

Para ter assertividade na hora de realizar a ultrassonografia morfológica, o ideal que seja feita na metade da gravidez (entre 18 e 20 semanas), para observar todos os órgãos do bebê. Tenha certeza e credibilidade no resultado obtido, pois qualquer informação que não apresente 100% de certeza pode estar errada. Mesmo profissionais experientes podem confundir o sexo do bebê. Um exemplo é achar que o sexo é masculino, devido uma “arte” do cordão umbilical estar localizada entre as pernas do bebê. Como também pode dificultar quando se trata de uma menina…

Sendo assim, é importante que a informação recebida esteja correta.

CURIOSIDADE:

Certa vez, uma gestante, mãe de duas meninas, ficou conformada quando o exame ultrassonográfico revelou que seu terceiro bebê era outra menina. O pai, que desejava muito ter um menino, ainda pediu para repetirem o exame mais duas vezes e, em todos, o resultado confirmou: uma menina. Presente na sala de parto no momento da cesariana, o pai quase teve um chilique quando viu nascer um menino. E ainda comentou: “Foi o melhor erro médico que já presenciei em toda a minha vida!”

Dicas para aliviar enjoos e evitar a azia:

  • Alimentos secos (biscoitos, torradas) logo pela manhã aliviam os enjoos.
  • Evite comer frituras, gorduras, embutidos e condimentos fortes.
  • Faça várias pequenas refeições ao longo do dia, em intervalos mais curtos, e procure não se deitar após as refeições.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria / Foto capa: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mulher”>Mulher vetor criado por freepik – br.freepik.com</a>

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint