fbpx

Crises de birra

E você, sofre com as crises de birra do seu pequeno?

A cena é clássica: uma criança começa a gritar, espernear e chorar e muitas vezes dita no chão…O motivo é o mais banal e muito provavelmente, porque algo lhe foi recusado.
Tanto em casa ou em locais públicos, os pais não sabem o que fazer. Se sentem constrangido e é claro, bate aquela vergonha! 

A princípio a birra é o auge do mimo, e querem vencer pelo cansaço (o que acaba acontecendo, não é mesmo?!!), mas fique atenta pois as crises surgirão sempre que forem contrariadas. 

O melhor cenário é evitar que isso aconteça. Por isso, estabeleça limites desde sempre, esse é o ponto.

Quando começar a crise de birra, tenha em mente apenas uma regra: sem negociação. . .

  • Verbalize em um tom firme, mas não grosseiro, explicando que enquanto continuar a birra não terá dialogo e/ou “negociação”.
  • Em casa, apenas ignore e deixe a criança sozinha para que por si só, entenda que, dessa forma, nada vai conseguir.
  • Locais públicos sempre nos deixa apreensivos, mas quando ocorrer, leve a criança para um local tranquilo e seguro e espere a crise passar. Pode ser difícil ignorar uma criança esperneando, mas tente olhar para outro lado…Felizmente ou infelizmente é uma das formas mais eficazes de ajudar a criança com esse tipo de comportamento.

Hora do castigo

Muitos pequenos extrapolam os limites. No entanto, eles sabem disso! Aprender que passou dos limites é o primeiro passo e conversar a melhor forma de comunicação. Aponte o mau comportamento e desobediência, sempre com um tom de voz seguro e imponente. 

Mas se repetir a crise, o mantenha de castigo por alguns minutinhos (dependendo da idade é claro), tendo compreensão, prive de alguma coisa que ele gosta muito. 

Observação: Não abuse do castigo sem razões claras. Existe uma variação, e isso depende da idade da criança.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint