fbpx

Cuidados necessários na higienização e ambiente do bebê

O ambiente ideal para o desenvolvimento do bebê

Desde o nascimento, a criança deve se acostumar ao ambiente doméstico da família. É importante pensar na circulação de ar e permanecer durante o dia em ambiente claro e adequado.

Visitas e a própria família, acabam cochichando para não acordar o bebê. No entanto, o barulho das vozes deve ser normal como também o movimento da casa. Claro que o normal, sem excessos. O bebê deve ser estimulado para adquirir seu desenvolvimento.

Listamos algumas dicas para manter um ambiente adequado:

  • Limpe a casa diariamente com pano úmido – preferencialmente onde o bebê dorme e permanece grande parte do dia.
  • Importante trocar a roupa de cama diariamente, principalmente nas estações mais quentes.
  • Use uma almofada para amamentar, ela possui diversas funções e permite uma posição ergonômica – O Apoio de Amamentar da Cheirinho de Neném é mais fofinho e confortável. Pode ser usado também para apoiar o bebê, quando ele começa a engatinhar. Para facilitar a retirada da capa para higienização, possui zíper na parte de trás.
  • As cortinas devem ser higienizadas e lavadas semanalmente.
  • Tome cuidado caso o piso de algum ambiente seja carpete. Lembre-se de limpar diariamente ou cubra com plástico adequado à criança. Fique atenta para possíveis alergias.
  • Nunca limpe o espaço que o bebê permanece com desinfetantes ou outros produtos químicos.

Tenha um ambiente recheado de brincadeiras – respeitando sempre a faixa etária da criança, e muito lazer para garantir que a família toda seja beneficiada com alegria, diversão e amor.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint