fbpx

Desfrutar a maternidade na Páscoa

A Páscoa, simboliza a maior prova de amor e união entre Mãe e Filho

Em todos os seus significados ou comemorações para cada religião, é representada como passagem, libertação, renascimento e renovação. Um período de reflexão sobre nós mesmos…

Algumas datas comemorativas, importantes tanto quanto, possuem também seus significados, histórias e valores, mas para mim, a Páscoa desperta para o melhor, ou uma nova projeção de vida e a boa-nova!

Como o símbolo do amor verdadeiro, a Páscoa não somente homenageia a ressurreição de Jesus Cristo, mas o amor puro e eterno de mãe. Honestamente me arrepio contando esta passagem, pois imagino como Maria em toda sua ternura, pode acompanhar seu único filho sofrendo no calvário…

Esse despertar ao ser mãe, é sinônimo de pura humildade e renúncia. Estamos dispostas a fazer o melhor, a proporcionar o melhor, a arrancar o que não temos para oferecer o melhor… Amor, é essa proteção. Talvez seja o exemplo do inexplicável sentimento por esse “serumaninho”!! rs

Quando me refiro: “Desfrutar a Maternidade na Páscoa”, é um titulo muito pequeno comparado a infinidade de atividades, significados e representações desta data. A junção da Maternidade e da Páscoa, torna isso tudo ainda mais especial. Podia ficar aqui relatando o tempo de cada mãe. Suas lutas, perdas e a força que nasce dentro de toda mulher. Esse pensamento que no fundo – pois mesmo para as pessimistas, nos fortalece para nos prepararmos a cada despedida de cada fase do nosso pequeno.

 

Talvez até nas brincadeiras, Deus esteja sendo muito bom conosco e nem nos atentamos a isso… Não deixe passar despercebido essa “criança”… Curta cada gesto, as apresentações, a Caça aos Ovos de Páscoa, mesmo que você tenha que se vestir de coelhinha, ou coelhinho para o papai!
Caso tenha uma religião, façam orações juntos e agradeçam sempre. Agarre-se a cada sorriso e permita-se eternizar esse olhar.

Uma festa começa sempre com um sorriso no rosto! Então, basta ter alegria, boa música, criatividade e terá uma linda e deliciosa comemoração.

Desejamos a você o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja pura renovação, amor, fé, perdão e recomeço!

Feliz Páscoa! <3

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint