fbpx

Dicas na hora da troca!

Tudo é uma questão de tempo para o aperfeiçoamento

Bem, na hora de trocar as fraldas do bebê, requer prática, mas isso leva um tempo! No entanto, aproveite o momento (propício) para apreciar os sons e resmungos do bebê. Tenha certeza que ele saberá desde os primeiros dias o quanto é amado! Então, sem preocupação caso se atrapalhe no começo.

Quando você deve trocar
É importante que troque a fralda várias vezes ao dia (de 3 a 4 vezes no mínimo), a presença das bactérias nas fezes e urina, causam irritação na pele e podem provocar assaduras no bebê.

Após a amamentação
Dê preferência às trocas antes das mamadas, o bebê sente desconforto e pode regurgitar depois de amamentar. Se a fralda não estiver cheia na mamada da noite, você pode optar se coloca uma nova fralda ou higienização.
Se ele fizer cocô depois de mamar em um peito, troque antes de finalizar a amamentação e depois coloque no outro lado do peito. Assim a quantidade de leite não será tão grande a ser regurgitado e não deixara1 a criança agitada.

Se ele faz cocô só no fim da mamada na madrugada, procure trocar a fralda cuidadosamente para não acordá-lo e abuse um pouco mais da pomada anti-assadura, pois muito provavelmente o bebê, já dormindo,  pode fazer suas necessidades quando colocá-lo no berço. A pomada não é exagero, apenas um cuidados a mais para não assar ou incomodá-lo!

Faça alguns teste e seja assertiva no tamanho da fralda
Nem pequenas ou grandes demais! Quando for comprar, certifique do peso e fique atenta para escolher o tamanho certo. Fraldas pequenas demais causam desconforto e as grandes poderão deixar o xixi escapar.

Você vai precisar:
– sempre um lugar seguro (tudo à mão para não se ausentar nem por alguns segundos)
– fralda limpa
– tenha um lixinho próximo para jogar a fralda suja
– algodão | água morna ou lenços umedecidos (de vez em quando, pois o uso continuo pode causar irritação na pele do bebê)
– pomada contra assaduras (ou alguma específica que o pediatra já tenha indicado)
– roupa limpa caso a fralda tenha vazado, ou mesmo se não ocorrer, deixe uma troca de roupa se acontecer algum “acidente”

Como trocar o seu bebê
– Cuidadosamente deixe o bebê de barriga pra cima no trocador ou superfície limpa e segura
– Primeiro abra as fitas adesivas da fralda, suba as pernas do bebê e dobre a fralda debaixo dele, neste momento aproveite para remover uma parte do cocô com a própria fralda
– Limpe o bebê com um algodão embebido em água morna ou com um lenço umedecido. No caso das meninas, o correto é limpar sempre de frente para trás para evitar a contaminação por resíduos de fezes
– Após tirar a fralda suja, coloque a limpa
– Passe a pomada antiassaduras
– Feche a fralda limpa com as fitas adesivas e verifique se os elásticos das pernas não ficaram dobrados para dentro ou muito apertados.

Trocador – Cheirinho de Neném

Prontinho, seu bebê estará limpo e todo conforto que necessita!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint