Confira a substância que melhora a produção de leite materno
Um remédio natural para aumentar a produção de leite materno é a Silimarina, que é uma substância extraída da planta medicinal Cardo Mariano. O pó de Silimarina é muito simples de tomar, bastando misturar o pó na água.
Peça ajuda do seu médico para indicar o melhor tratamento, consultores em aleitamento, especialistas em amamentação e grupos de apoio locais.
Pode ser tomado entre 3 a 5 vezes ao dia e se aconselha também que a mulher beba muita água, também para ajudar a melhorar a produção de leite.
Auxilia no aumento da produção de leite mantendo seu valor nutritivo em água, proteína gordura e carboidrato, podendo reduzir os episódios inflamatórios mamário e o uso de antibióticos, melhorando o processo de amamentação.
Alimentos para aumentar o leite materno
Os alimentos para aumentar o leite materno devem ser ricos em água e energia, para que a mãe consiga produzir leite em volume suficiente para alimentar o bebê. Alguns alimentos que podem ajudar a aumentar a produção de leite materno são a canjica e a gelatina.
Os sucos feitos na centrífuga são uma ótima alternativa porque, além da água e energia, têm muitas vitaminas e minerais que ajudam o organismo da mãe a recuperar do parto e a produzir o leite, mas além dos alimentos, é importante ingerir muita água e descansar para aumentar o leite materno.
Chá para produzir mais leite materno
Uma boa maneira para conseguir produzir mais leite e garantir o sucesso da amamentação, é tomar uma infusão de ervas diariamente. Veja a receita:
Ingredientes
- 10 g de alcaravia;
- 10 g de frutos secos de arneto;
- 40 g de folhas de erva-cidreira;
- 80 g de alpínia;
- 80 g de funcho;
- 80 g de verbena.
Modo de preparo
Misture muito bem todas essas folhas num recipiente de vidro e tampe. Depois para o chá, coloque 1 colher de café dessas ervas numa xícara com água fervente e deixe descansar por 10 minutos, coe e beba a seguir.
(Fonte – TUA SAÚDE, Tatiana Rodriguez Zanin é Licenciada em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e Especialista em Nutrição Clínica pela Universidade do Porto em Portugal. Com registro no Conselho Regional Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 15097 e na Ordem dos Nutricionistas de Portugal nº 0273N).