fbpx

Dicas para aumentar a produção de leite materno

Confira a substância que melhora a produção de leite materno

Um remédio natural para aumentar a produção de leite materno é a Silimarina, que é uma substância extraída da planta medicinal Cardo Mariano. O pó de Silimarina é muito simples de tomar, bastando misturar o pó na água.

Peça ajuda do seu médico para indicar o melhor tratamento, consultores em aleitamento, especialistas em amamentação e grupos de apoio locais.

Pode ser tomado entre 3 a 5 vezes ao dia e se aconselha também que a mulher beba muita água, também para ajudar a melhorar a produção de leite.

 A silimarina, mesmo sendo um produto natural, deve ser aconselhada pelo médico, podendo ser encontrada nas farmácias convencionais, de manipulação ou especializadas em produto naturais.

Auxilia no aumento da produção de leite mantendo seu valor nutritivo em água, proteína gordura e carboidrato, podendo reduzir os episódios inflamatórios mamário e o uso de antibióticos, melhorando o processo de amamentação.

Alimentos para aumentar o leite materno

Os alimentos para aumentar o leite materno devem ser ricos em água e energia, para que a mãe consiga produzir leite em volume suficiente para alimentar o bebê. Alguns alimentos que podem ajudar a aumentar a produção de leite materno são a canjica e a gelatina.

Os sucos feitos na centrífuga são uma ótima alternativa porque, além da água e energia, têm muitas vitaminas e minerais que ajudam o organismo da mãe a recuperar do parto e a produzir o leite, mas além dos alimentos, é importante ingerir muita água e descansar para aumentar o leite materno.

Chá para produzir mais leite materno

Uma boa maneira para conseguir produzir mais leite e garantir o sucesso da amamentação, é tomar uma infusão de ervas diariamente. Veja a receita:

Ingredientes

  • 10 g de alcaravia;
  • 10 g de frutos secos de arneto;
  • 40 g de folhas de erva-cidreira;
  • 80 g de alpínia;
  • 80 g de funcho;
  • 80 g de verbena.

Modo de preparo

Misture muito bem todas essas folhas num recipiente de vidro e tampe. Depois para o chá, coloque 1 colher de café dessas ervas numa xícara com água fervente e deixe descansar por 10 minutos, coe e beba a seguir.

(Fonte – TUA SAÚDE, Tatiana Rodriguez Zanin é Licenciada em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e Especialista em Nutrição Clínica pela Universidade do Porto em Portugal. Com registro no Conselho Regional Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 15097 e na Ordem dos Nutricionistas de Portugal nº 0273N).

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint