Mitos e verdades sobre a amamentação
O ato de amamentar é lindo e simples, mas as dúvidas e preocupações são inúmeras. Não é toa que cresce o número de profissionais que oferecem ajuda e consultoria nesta área, devido a falta de informação e recursos básicos que o governo deveria disponibilizar em todas as maternidades do país. Contudo, esses “primeiros passos” são essenciais principalmente para as mamães de primeira viagem.
Importante:
- A produção de leite materno, normalmente se inicia no terceiro dia após o parto, seus seios produzirão o verdadeiro leite branco, rico em gorduras, carboidratos e proteínas – e substâncias que protegem contra doenças e infecções.
- Não é necessário oferecer os dois seios em todas as refeições. O leite materno é diferente no início e no final das amamentações. O pré-leite é aquoso e mata a sede o leite posterior é mais nutritivo. Sendo assim, é importante que seu bebê receba os dois tipos de leite de um seio.
Como evitar e tratar a fissura mamária?
A indústria farmacêutica Aché lança Millar para tratar a fissura mamária durante amamentação, proporcionando total conforto para a mamãe e evitando a fissura mamária. Caracterizada pela ardência, dor e até sangramentos nas mamas durante o aleitamento, a fissura também é uma das principais causas de desmame antecipado. Para melhorar a condição dos mamilos, promovendo hidratação e emoliência no período da amamentação, o Aché Laboratórios lança Millar, produto à base de lanolina anidra pura.
Acesse o hotsite e saiba mais!
http://millarhidrata.com.br/
Não se preocupe com a película que é formada, não traz alergia e não necessita de lavagem antes da amamentação, já que não oferece risco ao bebê. A lanolina é um produto natural obtido a partir da cera da lã bruta de carneiro, com propriedades emolientes, dispersantes, aderentes e se transforma num plástico.
A pomada Millar age hidratando a pele e criando uma barreira semipermeável, que impede a perda de líquido das camadas mais profundas das mamas, deixando a região preparada para a amamentação. “O uso da lanolina, uma vez ao dia, nas últimas semanas de gravidez e no período de amamentação, é uma maneira eficaz de proteger as mamas e tratar as fissuras sem interromper a amamentação”, destaca Rafaela gerente de Produto da Franquia Saúde Feminina do Aché. Caso as fissuras não apresentem melhora, é fundamental que a mãe busque atendimento médico especializado.
Apoio de Amamentar
Após uma cesariana, é frequentemente desconfortável amamentar devido à pressão sobre a incisão e as dores nos músculos estomacais. Neste caso, use o Apoio de Amamentar, um item importante que alivia a dor e mantém o bebê ergonomicamente sustentado, permitindo que a hora da amamentação seja confortável para os dois.
Fraldinha de Boca
Muito útil na hora da amamentação e prática para ser levada a qualquer lugar. As fraldinhas são em tecido 100% algodão, o que facilita na absorção de saliva e outros resíduos.
Fonte: Aché e Cheirinho de Neném