fbpx

….e se não vacinar?

Você prefere não vacinar? Entenda os riscos

Para a vacinação eliminar totalmente as doenças que antigamente exterminaram milhares de crianças todos os anos aqui no Brasil – e que ainda estão tirando as vidas de milhões de crianças pelo mundo afora, é importante dizer que ela deve ser universal.

Cada criança deve receber a vacina em segurança, e é claro, ser vacinada.

Portanto, se você ainda não vacinou seu filho por medo de que a vacina seja prejudicial, por favor reconsidere sua decisão. O conjunto das evidências indica que para as crianças normais e saudáveis não existe nenhum risco sério, pelo contrário, há vantagens substanciais na imunização.

Não se evidenciou sequer se os pontos incidentes isolados de reações sérias ou fatais, atribuídos às vacinas, deveram-se realmente à ação destas.

Sendo poucos os riscos e enormes os benefícios, faz sentido pedir agora ao médico da criança um esquema para “colocar em dia” a vacinação. Providencie também as doses que faltam para completar o esquema de vacinas de seu filho, se tiver havido interrupção em algum momento, por qualquer motivo.

ATENÇÃO

As vacinas que protegem contra uma grande quantidade de outras doenças da infância estão sendo testadas, após sua aprovação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e os administradores da saúde pública terão de decidir quais delas deverão ser dadas rotineiramente, e quais serão dadas às pessoas em permanente alto risco, gestação ou outros quadros clínicos.

Fonte: O que esperar dos primeiros anos

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint