fbpx

Enxoval na medida certa!

Não se deixe levar pelas listas prontas!

Evite peças desnecessárias, e leve em consideração a lista de itens essenciais.
Bem, não tem jeito, quando se depara com dois risquinhos positivos no teste de gravidez, pronto, a cabeça fica a mil!! Vai dizer que você também não fez isso? Logo procurou as redes sociais, aquela loucura de dicas e listas de enxoval de bebê…

Você acaba de entrar no “universo” enxoval de bebê! Controle-se, pois além das compras desnecessárias, observará uma infinidade de produtos sobre os quais nunca ouviu falar antes…

Frase importantíssima durante a gestação: “VOCÊ PRECISA”?

Lembre-se que os bebês não precisam de TODOS esses itens, e existem muitas dicas de produtos que estão nesse mundo de blogs e Instagram que costumam ser uma super armadilha. Então para ser assertiva na hora das compras, colocamos uma relação bem bacana para facilitar e te orientar!

– Nada de listas prontas, por que?

Simples, porque cada família tem um estilo de vida e também seu orçamento controlado. Exemplo, regiões quentes que a família usa ar condicionado ou mesmo a ausência dele, vale ressaltar como a criança ficará confortável neste ambiente. Compre (principalmente para os 6 primeiros meses de idade), roupas que seu filho se adapte nesta sua rotina.

– Pesquise e planeje

Importante medir suas necessidades reais: intenções de amamentação, quem vai cuidar do bebê nos primeiros meses, se vai para creche, avós ou em casa com você. Uma lista de como será a introdução a alimentar – afinal, se voltar a trabalhar após sua licença-maternidade deverá ter um plano para introduzir os alimentos e outras fórmulas. Passeios e acessórios para acompanhar um breve passeio.

– Na dúvida, melhor não comprar 

Os itens caros podem esperar! Por exemplo, mamadeiras (uma mamadeira não é cara, mas todo o kit sim).

O kit completo: mamadeiras, escova para limpá-las, bicos, esterilizador, saquinho de armazenar leite, escorredor de mamadeira, aquecedor de mamadeira e outros itens. Por isso, espere a necessidade de fato surgir, por isso, vale ressaltar o que mencionamos acima sobre amamentar e o tempo que se dedicará.

– Pense no seu segundo enxoval

Por que segundo enxoval? Caso você tem planos para ter mais filhos. Sendo assim, se atente em comprar um numero maior de itens unissex. Claro que hoje em dia, é possível aproveitar todos os itens do enxoval de maneira mais completa, sem preconceito.

– Siga sempre seu planejamento

O show de fofura, sempre será um “problema”… Por isso, a importância de pesquisar sobre a adaptação e seu estilo de vida. Assim, conseguirá fazer uma projeção bem interessante para o enxoval, roupas e acessórios. Como também, toda decoração do quarto e da casa. Pois terá um pequenino engatinhando e explorando todos os cantos!

Siga a sua lista, e deixe a emoção de fora!

Acesse nosso site, é claro, para ajudá-la nas compras! Cheirinho de Neném  https://www.cheirinhodenenem.com.br

Foto Capa: <a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/ribbon”>Ribbon photo created by freepik – www.freepik.com</a>

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint