fbpx

Hábitos alimentares

Em tempos de festas de Halloween, vale reforçar sobre bons hábitos alimentares

Nem sempre opções mais práticas são as recomendadas.

Entendemos que, os exemplos começam em casa. Na alimentação, é super importante manter essa rotina que vai da mesa à lancheira dos pequeninos, ou seja, hábitos saudáveis sem stress!
A dura rotina de trabalho e afazeres, acabam deixando de lado essa preocupação em manter a qualidade das refeições, optando por pratos prontos e muitas vezes, pode levar as crianças a sofrerem de deficiência de vitaminas.

Qualidade e não quantidade!

Não se preocupe, seu filho o copiará na boa alimentação. Mas para isso, você deve garantir bons hábitos. Caso ainda prefira comidas gordurosas, doces ou pratos congelados, o momento é agora para mudar! Os filhos simplesmente cultivarão e aceitarão um lanche mais saudável, sem dificuldades no menu e na introdução dos alimentos sólidos.

Dê preferência aos alimentos orgânicos. É importante ressaltar que os alimentos orgânicos não são apenas “sem agrotóxicos”.  Estão livres também de insumos artificiais e adubos químicos, ou drogas veterinárias, hormônios, antibióticos e transgênicos.

Os alimentos processados de origem orgânica; no seu processamento, é proibido usar radiações ionizantes – que produzem substâncias cancerígenas, prejudicando a saúde e o desenvolvimento do seu filho. Tais como: benzeno e formaldeído – e aditivos químicos sintéticos como aromatizantes, corantes, emulsificantes, entre outros.

Outro fator importante, é que a agricultura orgânica é um modo de produção sustentável e super importante, ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial.

Sempre digo que nunca é tarde! Afinal, existem truques que toda criança, meio que acaba se divertindo na hora da refeição. Primeiramente, os pequenos comem com os olhos. Toda comida colorida, desenhada e bem preparada estimulará o apetite da criança. Sim! Pode dar um pequeno trabalho, mas valerá a pena!
Se você sofre para ganhar boas colheradas ou garfadas do seu filho, mude gradativamente de forma positiva, e por que não bancar um MasterChef na cozinha?!! Tenha a certeza que tudo ficará ainda mais atraente e sem sombra de dúvida, escolherá o melhor cardápio: Comida saudável, sempre.

Assegurando uma boa comunicação, estabeleça um dia da semana para a escolha do seu lanche, mas fique de olho!

Abaixo uma listinha que entrará fácil na lancheira do seu pequeno:

– Frutas (inteiras), para não deteriorar ou mudar de cor, ficando pouco atrativa e pequena, para serem mordidas.

– Suco de fruta natural ou água.

– Derivados de leite sem corantes (fique atento para os intolerantes).

– Pães ou biscoitos, de preferência integrais e sem recheio (caso seu filho seja celíaco, oriente sempre os educadores para não correr o risco de contaminação).

– Queijo minas, em substituição ao amarelo.

Lembre-se, combinado essa alimentação saudável, permita exercícios e brincadeiras com o seu pequeno. Garanta este momento até mesmo realizando compras no supermercado, um ótimo caminho para sua inclusão na cozinha!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint