fbpx

Homens “grávidos”

Parte do romance chamado gravidez, o pai também é protagonista

Embora seja inquestionável, não se trata de avanços da medicina nem de filmes de Hollywood que só as mulheres podem engravidar, também é verdade que os homens ficam “grávidos”.

Exceto numa gravidez por produção independente, a mãe ‘solo’, recorre à doação de sêmen para concretizar a gravidez. No entanto, numa gestação convencional, não só os futuros papais são essenciais para se fazer um bebê, mas cuidar e apoiar suas companheiras.

Sua contribuição é valiosa para a gestação do feto.

Como um futuro papai, é importante que você participe integralmente do processo, das alegrias, das responsabilidades e, é claro, das preocupações e rotina da gravidez.
É perceptível que algumas das suas preocupações vão se misturar com as de sua esposa; e outras serão exclusivamente suas. Assim como as mulheres, os homens “grávidos” requerem uma renovação muito especial da confiança, não só durante a gestação e o parto, mas também durante o período puerperal – após o parto.

O principal motivo desse conteúdo é dedicado àquele que tem igual participação na reprodução, mas que tantas vezes é negligenciado. Contudo, não se destina aos olhos do pai exclusivamente não mais do que escrevemos constantemente, mas que também não se destina exclusivamente às gestantes.

Deve existir uma compreensão imediata, mútua dos sentimentos, temores e esperanças do marido. Assim, o pai talvez consiga um melhor entendimento das modificações físicas e emocionais pelas quais a mulher enfrenta durante a gravidez, o parto e o puerpério, enquanto, ao mesmo tempo, prepara-se melhor para o seu papel no romance que está se desdobrando.

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint