fbpx

Lidar com o frio na gravidez

Você pode morar num lugar onde o clima é quente o ano todo, mas se enfrenta as baixas temperaturas, esse post é pra você!

Mesmo que as gestantes mantenham uma temperatura do corpo mais elevada no inverno, é importante conter o frio.
Recomenda-se tomar algumas precauções. As baixas temperaturas podem reduzir o fluxo sangüíneo para a placenta, o que, por sua vez, reduz o reforço de nutrientes ao feto.

Vista roupas que aqueçam durante o inverno. Opte por camadas, assim, poderá ir retirando-as à medida que se sinta aquecida.

Em relação alimentação, mantenha o consumo de proteínas em cada refeição. Tenha sempre na bolsa, uma fruta, caixa de passas ou biscoito integral para repor rapidamente o açúcar baixo no sangue. A tontura pode ser um sinal de desidratação. Certifique-se que está ingerindo líquidos suficientemente – 8 copos de água por dia, e beba um pouco mais se o tempo estiver muito quente ou em atividades físicas.

Ambientes abafados pode gerar uma tontura, como: supermercados, ônibus, ambiente de trabalho, sobretudo quando está vestindo roupas bem pesadas.

Se voltar a sentir tontura, ou aquela sensação de desmaio,  tente aumentar a circulação cerebral, deitando (se possível), com os pés para cima e não eleve a cabeça. Ou então, sentando com a cabeça entre os joelhos, se conseguir se manter nessa posição. Se não for possível nenhuma das posições, ajoelhe-se sobre um só joelho e incline-se para a frente como se fosse amarrar o sapato.

O verdadeiro desmaio não é comum, mas caso desmaie, não afetará o bebê. Mas é importante notificar o médico sobre qualquer tontura ou desmaio na próxima consulta.

O desmaio ou tontura frequente, ocasionalmente, significa um sinal de anemia, necessário ser avaliado pelo médico.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint