fbpx

Maior vilão das festas: o açúcar

E as guloseimas e doces, quando podemos dar para as crianças?

Tudo isso está ao nosso alcance, e com toda certeza das mãos das crianças também. É impossível ignorar esse assunto. Festas de fim de ano, costumam estar recheadas de “gostosuras”, da mesma forma que não resistimos, imagina para uma criança que já começou a explorar e degustar outros alimentos…

Não deixar o seu filho experimentar os doces não é inteligente. É uma questão de tempo, pois tudo que é proibido, normalmente é mais instigante e interessante para os pequenos, e neste caso, adoram desafiar as regras!

Evite doces e guloseimas até um ano de idade, como chocolates, balas e pirulitos. Depois desse período, seu pequeno vai se “enturmar” com outras crianças e não tem jeito, sem dificuldade alguma vai querer o que as outras crianças estão comendo, mesmo que sejam doces ou outros alimentos. Por isso é importante que ensine que guloseimas são a exceção. Sem uma regra formatada, o oriente para comer bem desde cedo.

Não tenha medo de impor limite e permitir doces, refrigerantes, pizzas, hambúrguer e outros alimentos pouco saudáveis somente de vez em quando. Basta apenas definir (em comum acordo) os momentos de exceção na semana. Importante que ele participe na escolha das frutas no supermercado por exemplo, observando as texturas e cores, e também ajude a guardar e lavar, assim, você pode recorrer para um alimento saudável que ele mesmo escolheu.

A vida deve ser gostosa, mas somente de vez em quando saia da rotina.

Importante:

Evite dar alimentos, quaisquer que sejam, fora dos horários. Isso é a porta de entrada para hábitos menos saudáveis, e com certeza atrapalham a fome que deve antecipar o almoço e o jantar. 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint