fbpx

O que toda mulher ama ouvir!

Ser mulher e mãe ao mesmo tempo, exige muito!

Sabemos que não é uma tarefa fácil, de ser mãe. Principalmente da mulher, se exige muito do seu físico e psicológico.

A mãe sempre carrega um fardo e toda pressão por querer o melhor para a criança, sem contar com os julgamentos, muitas vezes desnecessários.

Você pode ajudar uma mãe próxima, com alguns incentivos:

  • “Você está fazendo o seu melhor.”

Não existe perfeição no papel de mãe, e algumas se esforçam para alcançar algo que é inatingível. Isso provoca frustração e sofrimento…

  • “Entenda que você é a melhor mãe que seu filho necessita.”

Temos dias bons e outros não tão bons… esteja em sintonia com o instinto materno, ele vai te socorrer nestes momentos difíceis.

  •  “A frase que mais usamos: Vai ficar tudo bem.”

Realmente nem sempre conseguirá dar conta de tudo. Peça ajuda e não se sinta mal por isso, não é fraqueza, e sim, apoio, de preferência do companheiro.

  • “Esqueça as redes sociais, buscam ser perfeitos por lá!!”

Normalmente TODOS querem mostrar só as coisas boas. Ninguém quer expor uma briga com o marido, uma TPM daquelas, um surto que teve sozinha, um choro debaixo do chuveiro depois de um dia daqueles, e por aí vai. Você é mãe, mas acima de tudo é humana e mulher!

  • “Faça uma pausa”

Relaxe em pequenos momentos. Ligue para uma amiga e curta um pouco da vida social, mesmo que hoje bastante limitada. Para a sua segurança, faça um vídeo chamada com alguém que confie, será o suficiente para retomar os trabalhos.

  • “O mais importante, você nunca está sozinha.”

Entenda que além de você, existem milhares de mães passando por isso também. Se sentir a necessidade, busque ajuda e conheça outros grupos de mães. O bacana, que sempre abordam assuntos como: aleitamento, educação infantil, iniciação sobre religião, você encontrará muitas respostas e trará tranquilidade na sua rotina.

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint