fbpx

O que você come, você amamenta!

Mamãe, o cuidado extra na hora da sua alimentação para não prejudicar a saúde do bebê

Algumas mamães, relataram problemas com a amamentação e queixas de alergias dos seus bebês.

Nosso organismo está cada vez mais suscetível às alergias, como, os alimentos derivados do leite por conta da lactose, ovos e alguns tipos de grãos. No caso da lactose, essa intolerância pode apresentar após o nascimento, mesmo nos bebês que se alimentam exclusivamente com leite materno. No entanto, a Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV) é o tipo mais comum de reação causada por alimento na primeira infância ou se desenvolve com o passar dos anos.

O adulto que sofre com problemas gastrointestinais, náuseas constantes, unhas enfraquecidas e constipação persistente, após anos se alimentando à base de derivados do leite, deve procurar um médico para ser diagnosticado o quanto antes, e receber uma dieta adequada que atenda as necessidades nutricionais.

Uma mamãe comentou que não comia ovos há meses. Bem, estava com vontade e resolveu preparar uma deliciosa omelete… Só que seu bebê, mesmo forte e com 12 meses de idade, sentiu na amamentação esse alimento que desencadeou sua alergia. Esse relato foi consciente, e a mãe imediatamente retornou sua dieta, poupando a criança. Mas infelizmente, muitos outros casos, as mamães culpam o leite ou no “achismo” comum, que todo bebê sente cólicas e é tudo normal, mas não é!
Você terá que abrir mão de alguns alimentos ou guloseimas para que a criança não sofra.

O maior o objetivo é garantir a ótima saúde do bebê, e a alimentação é o caminho!

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint