fbpx

Olha pra mim…

0-3 meses, período que pode propiciar o reconhecimento das texturas e cores

Separamos algumas brincadeiras que você pode usar o próprio enxoval para chamar a atenção do bebê. Cores chamativas, diferentes texturas, tudo é novidade nesta fase da criança. Então, use a criatividade e desperte todos os sentidos do pequenino.

Almofadas:

  • para ajudá-lo a controlar a postura, sente o bebê com a ajuda das almofadas (caso não sejam suficientes, ajude a permanecer sentado enquanto durar essa atividade).

Enfeite Decorativo

Enfeite Decorativo Cachorro

Enfeite Decorativo Cacto Verde

Brinquedos:

  • de forma suave e carinhosa, apresente os brinquedos sorrindo para que ele se familiarize e reconheça as cores e formas.
  • entregue os brinquedos na mão da criança e os mantenha segurando para que não caiam no chão. Busque a indicação de idade correta para seu filho, e observe se esse brinquedo é o mais adequado à idade dele. 

Exercícios:

  • trocar as mãos cada vez que você entrega os brinquedos, permite que o bebê se exercite e trabalhe sua coordenação motora.
  • gradativamente você pode aumentar o tempo das brincadeiras. Nos primeiros meses serão os exercícios dele, ajudando o bebê a permanecer sentado.

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint