Acessórios e boas energias!
Muito comum os pais, padrinhos ou avós, presentearem seus pequenos com uma jóia. Já os meninos, as mamães optam pela pulseirinha com a gravação do seu nome.
O ouro na sua essência, traz a simbologia de prosperidade. Por isso, torna-se o mais requisitado como a primeira jóia e por ser um elemento não alérgico.
Os presentes mais desejados para as meninas são os brincos e as pulseirinhas. Delicadas, acabam marcando esse momento super especial e único na vida da família.
Em alguns países europeus, as meninas não ganham furos nas orelhinhas no seu nascimento. Muitas mamães aguardam seu crescimento e deixam essa decisão para suas filhas.
Antigamente, os recém-nascidos já saíam da maternidade com os furinhos. No entanto, hoje em dia, cada hospital tem o seu pré-requisito. Importante procurar sempre um especialista e aguardar no mínimo 15 dias. “Se os pais quiserem antes, tem que avaliar o tamanho do lóbulo para saber se já é viável ou não”, afirma Tatiane Capelasso, 35 anos, enfermeira e acupunturista auricular de São Caetano, que também é proprietária da Home Nurse Assessoria.
Segundo Tatiane, a vantagem de usar a técnica da acupuntura auricular é não causar nenhum dano aos pontos da orelha. “Se o furo for feito fora do ponto neutro, pode causar um desequilíbrio energético corporal. Geralmente os pontos mais afetados por furos errados são o da língua, olhos e dente.”
Perfurar os pontos específicos de cada parte do corpo, como por exemplo o da visão, não quer dizer que a criança terá efetivamente problemas de vista. “O que vai acontecer é ela ter uma propensão maior a desenvolver problemas naquela área devido a esse desequilíbrio de energia. E uma vez furado o ponto, por mais que o furo feche, não tem mais volta.”
Além das jóias e outras sugestões de presentes no nascimento, confira os itens que separamos para os pequenos e para as mamães:
Mochila Quebec Rosa com Laço Decorativo Menina
Kit Bandanas Impermeáveis