fbpx

Passeios e locomoção

Como se manter saudável e segura na gestação

É seguro para o bebê continuar dirigindo?
Pode ficar tranquila! É tão seguro para você quanto para o bebê. No entanto, depois de 37 semanas é aconselhável, especialmente em longas viagens, ter uma companhia, preferencialmente dirigindo pra você. Isso também ajudará a reduzir seu nível de fadiga; ter alguém com você, no caso de você entrar em trabalho de parto, é sensato.

Algumas mulheres relatam que ficar atrás do volante é difícil nas últimas semanas.

Sinto de segurança é exigência?

O cinto de segurança, deve ser usado pelo motorista e passageiro. Estar grávida NÃO exclui você dessa legislação e responsabilidade – a menos que tenha um certificado médico. Mas se você e a criança estiverem bem, os cintos de segurança, mesmo que desconfortáveis por conta da barriga, usá-lo é adequado e vai te protegê-los em caso de acidente.

Ônibus ou metrô?

Se possível, evite usar os transportes coletivos durante a hora de pico, já que as pessoas costumam desistir de seus assentos hoje em dia!

Posso andar bicicleta?

Enquanto você estiver confortável e sem complicação alguma, não há problema com isso no INÍCIO da gravidez. Mas a maioria das mulheres, consideram o ciclismo desconfortável aproximadamente depois de 16 semanas. Temos que ressaltar aqui que todo cuidado se faz necessário. Cair da bike pode machucar não apenas você, mas também útero, placenta e o bebê.

Como enfrentar uma longa viagem?

Se você estiver dirigindo, pare a viagem a cada uma ou duas horas, caminhe um pouco, e exercite as pernas. Leve garrafa de água, suco e se hidrate, além de frutas ou barras de cereais no caso de ficar com fome. Não esqueça seu celular e evite viagens de avião ao aproximar de 32 semanas, além do risco, algumas companhias aéreas cortam a viagem dependendo do tempo de gestação.

Converse com seu médico e parceiro, caso tenha algum compromisso inadiável. Pois precisará se atualizar com as vacinas exigidas, entre outras recomendações locais.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint