Sem julgamentos, mas algumas mamães preferem a mamadeira e também contam com o apoio do marido
Para que a amamentação ocorra, é necessário apenas duas pessoas, mas geralmente é preciso três para que o ato seja consumado.
O apoio do companheiro é muito importante. Um estudo recente indicou que, quando os pais apóiam a amamentação, 96% das mães adotam a prática. Já quando os maridos tomam uma postura diferente, somente 26% optam por amamentar. Futuros pais tomem nota!
ALGUMAS PREFEREM A MAMADEIRA
Muitas mulheres que preferem não amamentar ao seio. Mesmo que as vantagens do aleitamento com mamadeira pareçam pequenas perto das oferecidas pela amamentação ao seio, elas poderão ser reais e convincentes para algumas mamães.
Confira o conteúdo A amamentação e seus benefícios, como também ajuda a prevenir doenças e traz inúmeros benefícios para toda a família.
Neste caso, obtém maior compartilhamento das responsabilidades.
A mamadeira permite que o pai compartilhe da responsabilidade alimentar e dos laços afetivos que decorrem, e é claro que são benéficos!
O pai de um filho amamentado ao peito também pode conseguir os mesmos benefícios, presumindo que o bebê aceitará a mamadeira, ao amamentá-lo com mamadeira, pode ordenhar o leite materno e envolvendo-se nos cuidados diários com o bebê, como dar banho, ninar, dar afeto, garantir segurança, brincar e apoiar a mamãe.