Prevenção de assadura e irritação da pele do bebê

A troca de fraldas

O bebê urina até vinte vezes ao dia e, mesmo trocando diversas vezes a fralda, a pele está sujeita à irritação. Sendo assim, temos hoje várias opções no mercado para a prevenção de assaduras, como: pastas, cremes e pomadas para proteger a pele do bebê. Normalmente elas contêm óxido de zinco (que forma uma camada protetora e diminui a irritação, prevenindo as assaduras).

Mantenha seu bebê sempre limpo, por isso quando ele estiver com a fralda suja de fezes ou urina, faça a higiene, afastando todo tipo de irritação ou assadura.

Antigamente, era comum o uso de talcos e amido de milho, pois possuem um bom índice de absorção, o que diminui a umidade na área das fraldas.

No entanto, é desaconselhável o uso do amido de milho, devido a probabilidade de surgir infecções por fungos e a possibilidade de o bebê aspirar o talco no ar.

Qual é a fralda ideal: pano ou descartável?

Bem, não existe uma fralda ideal que combine todos os efeitos que possam manter o bebê sequinho e limpo! As que mais se aproximam dessa resposta são as fraldas descartáveis.

As fraldas de pano mantém as fezes e a urina em contato direto com a pele, consequentemente aumentando as chances de irritação. Já as fraldas descartáveis, são feitas com materiais absorventes (celulose e gel). Os modelos garantem a maior absorção e é claro, diminuindo a intensidade das assaduras.

Atenção para as meninas

“No caso das meninas, algumas podem apresentar algum tipo de secreção vaginal esbranquiçada ou levemente sanguinolenta, ocasionada pela passagem de hormônios maternos, durante a gestação. Essa secreção é considerada normal e a limpeza nesta região deve ser feita delicadamente.” – Pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria para os pais.

Dicas:

  • não troque a fralda do seu bebê logo após a amamentação, para evitar regurgitações
  • não use produtos que contenham corticosteroides ou antifúngicos. Lembre-se que esses medicamentos são utilizados para o tratamento e no caso aqui, o objetivo é a prevenção. Os pais previnem, e o tratamento, é supervisionado pelo pediatra.
  • tenha sempre uma bolsa para garantir os acessórios e algumas trocas do bebê, numa breve caminhada, viagem ou até mesmo uma consulta no pediatra.

Abaixo, listamos algumas opções de bolsas LINDAS para acomodar e facilitar o seu cotidiano 😉

 

Bolsa Trocador Oxford Rosé – 4 Peças

Super prática! Além de bolsa vira um trocador super macio com travesseiro. Acompanha também uma necessaire, para guardar pomadas, fraldas, entre outros.

ITENS INCLUSOS

01 Bolsa: 38cm compr. x 35cm alt. x 13cm larg.

01 Necessaire: 36cm compr. x 20cm alt.

01 Trocador: 72cm x 35cm

01 Travesseiro: 34cm x 24cm

 

Bolsa Galles M – 1 Peça

Viagem ou passeio, levando apenas as peças essenciais.

ITENS INCLUSOS

01 Bolsa M: 48cm compr. x 28cm alt. x 15cm larg.

Bolsa Seattle P – 1 Peça

Linda e versátil!

ITENS INCLUSOS

01 Bolsa P: 28cm compr. x 25cm alt. x 15cm larg.

Mochila Manhattan Marinho – 1 Peça

Prática e fácil de limpar, por ser emborrachado 100% PVC.

ITENS INCLUSOS

01 Mochila: 28cm compr. x 33cm alt. x 13cm larg.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint