fbpx

Primeiros sintomas de gravidez

Os primeiros sintomas de gravidez aparecem antes mesmo da mulher desconfiar

Na grande maioria é perceptível para quem já está tentando engravidar e faz controle com uso de algum método como temperatura basal ou por conhecer o seu corpo. Nos primeiros dias de gravidez, os sintomas podem ser bem sutis e passar despercebidos para a mulher. Porém, como todos os sintomas de gravidez são provocados por hormônios e podem ser confundidos com a TPM.

Os primeiros dias são marcados por um acontecimento fundamental – a nidação, ou seja, a implantação do embrião (óvulo fecundado pelo espermatozoide) no útero. Nessa fase pode-se ver esse sangramento e se confundir com um inicio do ciclo menstrual, mas na verdade é um dos sinais de gravidez.

Nesse estágio, algumas mulheres mais sensíveis podem sentir alteração do paladar, olfato e sensibilidade nas mamas. O bico do seio também pode apresentar uma leve mudança nos primeiros dias de gravidez, ficando mais pontudo e podendo mesmo aparecer algumas bolinhas em volta do bico, tudo isso é causado pelo aumento hormonal.

A temperatura poderá ficar alterada e é um dos sinais mais expressivos de gravidez. Normalmente, a mulher se sente quente, principalmente no rosto, nas mãos e nos pés. Algumas apresentam até temperatura meio que febril no início da gestação, pelo aumento da progesterona.

Outros Sintomas…

Mais sinais dessa nova fase, podem ser cólicas bem parecidas com as de período menstrual, alteração ou dores no pé da barriga. Por isso muitas mulheres se sentem inchadas. Outro sintoma, pode ser uma maior frequência urinária, pelo aumento do útero, do endométrio e consequentemente da pressão sobre a bexiga.

Provocando essa vontade de fazer xixi o tempo todo, mesmo antes do atraso. Algumas mulheres têm como primeiros sintomas de gravidez um aumento ou aparecimento de espinhas.

Essas espinhas são hormonais, assim como as tonturas devido ao aumento da progesterona ou as famosas variações do humor da recente grávida. Chorar…. Constantemente ao lembrar de algo que deixe com saudade… se sensibilizar com algumas situações do cotidiano… e até algumas cobranças desnecessárias!

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint