fbpx

Reações emotivas

As reações emotivas: alegria, tristeza, raiva e ciúme, determina como o nosso cérebro se desenvolve

O seu bebê se desenvolve e muda bastante a cada dia, principalmente após passar quatro meses.
Observe seu bebê, pequeno, repetindo e se comunicando através de diferentes tipos de choro. Pode sorrir para você ou para qualquer pessoa. Intrigante não é mesmo?

No entanto, não se repetirá essa experiência quatro meses depois. Ele vai identificar os estranhos, e continuará a sorrir abertamente para os pais.

Na verdade, nada mudou, apenas o seu pequeno. O cérebro dele, aconteceu o que chamamos de neuroplasticidade. E isso vai continuar acontecendo para o desenvolvimento da criança.

As ordens que o cérebro manda são bem complexas, mas determinam todas as funções físicas e emocionais. Isso tudo funciona, graças aos estímulos e ordens que vêm do cérebro.

A comunicação acontece: falar, cantarolar, mamar, passear ou até mesmo se aconchegar. São necessidades que todos os bebês têm; quando recebem, conectam seus neurônios, sendo assim, estruturará a formação da personalidade emocional da criança e principalmente, do futuro adulto. O que chamamos de vínculo afetivo, estabelecido entre os pais ou cuidadores.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint