fbpx

Sopinhas para simplificar a vida de papais e mamães!

Aproveite o momento da alimentação do bebê para a aumentar o vínculo entre mãe e filho

Principais pontos para beneficiar a saúde do seu bebê, preparando as refeições com todo cuidado na fase de introdução alimentar.
Confira:

Os principais ingredientes da sopinha

Para ser nutritiva e atender às necessidades dos bebês, a sopa deve conter pelo menos um alimento de cada um destes quatro grupos:

  • cereais e legumes: arroz, macarrão, batata, cenoura, inhame, cará, beterraba, mandioca, mandioquinha, abóbora ou abobrinha;
  • leguminosas: feijão, ervilha, vagem, lentilha ou quiabo;
  • carne: de vaca, de frango ou vísceras, principalmente fígado;
  • hortaliças fontes de vitaminas e uma série de nutrientes: couve, espinafre, escarola, almeirão e acelga.

Lembre-se que a sopinha deve ser saborosa. Por isso, pode temperar com cebola, cebolinha, salsinha, óleo vegetal e pouco sal.
Sua consistência deve ser pastosa, igual à de um purê de batatas.

Devo prepará-la todos os dias ou é possível congelá-la?

É claro que o mais correto e preparar uma uma sopinha  fresquinha todos os dias. Mas sabemos que é uma rotina, onde muitas famílias não possuem essa possibilidade por muito tempo. Sendo assim, não há problema nenhum em congelar pelo período de apenas uma semana.
Você pode determinar um “dia da sopa”. Prepare a base da sopa e vai adicionando e variando os ingredientes. Desta forma, garante os nutrientes saudáveis e necessários para a criança.

Congele em potinhos individuais a quantidade de sopinha para uma refeição. Se possível, em potes de vidro e/ou adequados às baixas e altas temperaturas.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint