fbpx

Trabalhar em casa com os pequenos

Se você quer manter a produtividade do seu trabalho em casa, aí vai algumas dicas…

Trabalhar em casa é um grande benefício – desafio para alguns pais, mas se não tiver disciplina, pode ser uma armadilha de tarefas inacabadas…

Agora me diz, como lidar com o trabalho e as aulas on-line das crianças? Algumas escolas estão voltando aos poucos com as aulas presenciais, mas ainda bem moderado. Ainda é uma discussão entre pais e professores, como também do governo.

Uma listinha bem programada, vai facilitar sua rotina, e é claro, manter sua produtividade:

  • Defina exatamente seu ambiente de trabalho em casa. Pode ser uma modesta mesinha ou um espaço na mesa de jantar;
  • É importante que você tenha uma rotina; como respeitar seus horários de refeição, e saber que neste período se dedicará aos assuntos da empresa, após esse tempo, o comprometimento com as crianças. Aproveite já que está em casa e curta a família!
  • Não é porque está trabalhando em casa, que não deve se preocupar com o vestuário… Até uma forma de sinalizar para seu filho que está pronto para trabalhar.
  • Planejamento com a família. Por trabalhar em casa, pode acontecer o excesso de tarefas e isso pode gerar um certo estresse dentro de casa. Por isso, organize brincadeiras para entreter a criançada, enquanto você se dedica aos trabalhos da empresa, sem ser interrompido. Após o período que você estipulou, você se jogar na diversão com eles.

 

Crianças são crianças e ponto!

Crianças se frustram e muito rapidamente se sentem entediadas. Seja paciente e converse, para que entendam e o aguardem até ficar disponível para eles.
Trabalhar em casa é uma maravilha e FUNCIONA, mas deve existir planejamento e muita compreensão de toda família.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint