fbpx

Um tempo só para você

Sabe o que você precisa? Descanso e relaxamento!

É importante que você aprenda a descansar na gravidez, quanto mais confortável e relaxada, você e sentirá mais saudável, e seu bebê se desenvolverá tranquilamente. Sim, é difícil com toda pressão, mas sem estresse e tensão, terá energia e conseguirá dormir melhor.

Você sabe qual a diferença entre descanso e relaxamento?
Durante o dia, quando você descansar, ou quando estiver sentando no sofá para assistir a TV, por exemplo, você pode estar descansando fisicamente, mas não totalmente relaxada, ou seja, sua mente está ativa e seu corpo sente a rigidez e a tensão. Para atingir um estado de relaxamento total permite que você abandone suas preocupações e alcance um estado mental calmo e positivo, permitindo que seus músculos se soltem e as tensões se evaporem!

Técnicas para relaxar completamente

Não é necessário você estar deitada ou sentada para relaxar.
Caminhadas regulares ou mesmo sair de casa para praticar alguma atividade, claro que, tudo com acompanhamento médico, como massagem e aromaterapia são maneiras alternativas para relaxar.

Tempo pra você

A diferença entre a vida ocupada e ativa de uma mulher grávida e de uma mulher não grávida é que a mulher grávida tem o peso físico adicional e o desconforto de um bebê crescendo em seu ventre. com o progresso da gestação, pode sentir necessidade de um tempo para descansar mental e fisicamente, o que acaba contribuindo para aliviar a tensão extra.

Sensação confortável

Observe sua postura e certifique-se de deitar e sentar confortavelmente. Algumas gravidinhas preferem ficar sentadas em uma cadeira e apoiar os pés no chão plano ou sobre almofadas. Ao deitar, tenha um apoio entre as pernas e pode adicionar uma meditação com música relaxante, não precisa fechar os olhos, apenas relaxe.

Acalme sua respiração

Respire lentamente pela boca para esvaziar seus pulmões, então feche a boca, e lentamente inspire pelo nariz. Você perceberá que isso permite respirar mais profundamente do que faria normalmente, além de limpar o ar parado no fundo de seus pulmões. Repita por várias vezes e seu corpo perceberá o relaxamento.

A quietude da mente

Deixamos por último, pois é uma grande tarefa. Acalmar a mente é tão importante quanto relaxar o corpo, mas requer prática e muita paciência. Na medida do possível, elimine quaisquer distrações, preocupações, comentários e redes sociais e concentre-se na respiração para estabilizar seu corpo.
Se a sua mente começar a vagar em pensamentos frequentes, traga-a de volta. Lembre-se é um exercício!

Um bom exemplo é imaginar uma cena agradável em que você se sente feliz e leve. Tente explorar o máximo de detalhes e repita por 20 minutos diariamente.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint