fbpx

Vamos de vitamina!

Dúvidas sobre o uso de vitaminas no dia a dia e principalmente, na gravidez

Inúmeras mulheres se preocupam com a estética do seu corpo durante a gravidez e após o nascimento da criança. Mas vai um alerta, a beleza volta meninas! Basta se cuidar e ter uma dieta balanceada, de preferência saudável.

Isso contribui para a sua saúde e a do bebê. Quando a criança está sendo amamentada, lembre-se que o que você come é absorvido pelo organismo e transferido para o leite materno. Por isso, a importância de uma boa alimentação para não prejudicar o desenvolvimento do bebê.

Os problemas só aumentam, como: cólicas, choro desesperado da criança e o desejo de comer a todo instante. Nesse caso, o leite materno não contém todas as propriedades necessárias para saciar a fome do bebê, causando um grande estresse para toda familia.

O leite materno, como já citamos aqui no blog, é o melhor imunizante. Reduz inúmeros problemas de saúde da criança, desde o seu nascimento até a vida adulta.

As vitaminas são importantes para potencializar os benefícios dos alimentos, e não engordam… Desde o início da gravidez, é necessário que converse com o seu médico para indicar a dosagem certa de vitaminas, e garantir uma boa gestação. Lembrando que, esse preparo, irá favorecer na amamentação, tornando seu leite mais nutritivo e saudável para o recém-nascido.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint