fbpx

Vínculo e Proteção – relação que contribui

Compreendendo o vínculo e o papel essencial dos pais, para a formação da parte psicológica do bebê

O papel do pai é importantíssimo para o desenvolvimento emocional da criança. O homem também deve oferecer e compartilhar suas emoções, contribuindo e participando deste momento tão especial. Tais emoções como: preocupação, alegria, tristeza, sonhos, medos, angústias entre outros sentimentos. Lembrando que essa intensidade de emoções, é bem diferente da mulher.

Hoje, o papel do pai vem ganhando espaço como também muitas orientações para valorizar essa interação, minimizando os maus-tratos à gestante ou o seu abandono, o que afeta diretamente o feto em desenvolvimento.

Do “zero” aos seis anos de idade, seu filho está se desenvolvendo. Neste período será identificado e formado sua personalidade e caráter. É imprescindível que converse constantemente com ele, e estimule atitudes bastante positivas para essa construção moral, e é claro, uma relação saudável mãe-pai-bebê.

Você sabia que desde a sexta semana da gravidez, seu bebê já demonstra capacidade de audição? Por isso a importância do diálogo, para que a criança capte as vozes dos pais, determinando essa ligação afetiva.

Esse entendimento e divisão das tarefas entre os pais, mesmo que simples, desenvolve uma relação íntima e fortalecedora. Afinal, ele participa e contribui para as tomadas de decisão que envolverão o bebê e apreciará todas as etapas, desde a gravidez até a educação da criança.

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint