fbpx

Volta ás aulas: as necessidades da criança, e o impacto da pandemia

Opções que você pode contar…

Com a volta ás aulas, muitos educadores se perguntam como será esse momento…uma discussão em todo país.

As escolas particulares já retomaram as atividades, de forma reduzida se ajustando aos protocolos. Como o distanciamento e marcações no chão, essa será a didática por enquanto. Para proteger as crianças e os professores, que se expõem, sem um plano de vacinação no calendário.

Existem diversas opções à disposição dos pais, no entanto, só podem escolher uma. E isso implica no orçamento da família, como também as orientações à volta às aulas presenciais. São vários fatores envolvidos.

É preciso proteger a família e avaliar o nível de transmissão, ainda mais se os avós moram na mesma casa, ou mesmo alguém da família que pertence ao grupo de risco. O assunto é bem discutido, pois o ensino presencial é ainda, mesmo com a crescente desigualdade no Brasil, uma forma eficaz, dinâmica e social. Porém, a preocupação se instala nos lares, e todos ainda estão sem respostas.

Não existe amor maior que possa superar ao apoio e compreensão de uma mãe e de um pai. Ou seja, ninguém ocupa esse lugar no coração de uma criança. Por isso, pensar com carinho, pedir orientação na escolinha, ajustar as opções e necessidades da família e principalmente da criança.

Mas é importante observar e considerar o essencial em termos de aprendizagem na escola, segurança sanitária a serem adotadas, como também no transporte público rumo às escolas.

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint