Ótima mãe ou profissional bem-sucedida?
Recentemente a medalhista olímpica Allyson Felix critica a política de maternidade da Nike, por penalizar as atletas que tiraram licença maternidade. Além dos contratos com valores inferiores, pelo simples fato de decidir ser mãe. Muito provavelmente, essas regras e leis (grande maioria) foram feitas por homens e alguns políticos, que não aceitam positivamente esse tempo de estabilidade, e alegam que “pode prejudicar as contratações de mulheres no mercado”.
Após aprovação para 06 meses de licença-maternidade, o “fantasma” da intolerância, ataca novamente.
Realmente existe uma enorme preocupação para as futuras mamães, as que necessitam do trabalho para sustentar a família, e outras que se cobram para se tornar uma ótima mãe e profissional bem-sucedida.
Esse assunto é amplo e merece muita atenção, pois é um dos maiores problemas da sociedade, entre tantos outros fatores. A desigualdade é explícita. Mas devemos lembrar que, toda criança necessita de cuidados e dos carinhos da mãe para se tornar um adulto responsável, educado e gentil.
Leis que protegem a gestante e a nutriz
Direitos das gestantes, das nutrizes e dos pais:
- direito à estabilidade de emprego desde – Leia a matéria completa no blog: Licença-maternidade para 6 meses é aprovado!
- direito à licença-maternidade
- licença-maternidade de 180 dias
- licença-maternidade para mães adotivas
- licença-maternidade para mães de prematuro
- direito à prorrogação da licença-maternidade por 60 dias
- intervalos no horário de trabalho para amamentar seu filho
- garantia de local apropriado para permanência do seu filho durante a jornada de trabalho
- direito à licença-paternidade
- direitos da mãe estudante
- direitos das mães privadas de liberdade
Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria
https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/05/23/medalhista-olimpica-allyson-felix-critica-politica-de-maternidade-da-nike.htm
<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background vector created by rawpixel.com – www.freepik.com</a>