fbpx

Ansiosa com a chegada do bebê?

Meditação Pré-Natal

Conecte com o seu bebê <3

É nítido uma mudança no corpo fisico e psicológico na gravidez, sendo assim, merece total atenção. Aproveitamos para dividir um exercício que não só acalma as grávidas, como também estabelece um super equilíbrio à todos.

Normalmente buscamos algumas soluções rápidas, quando o sofrimento e o estresse já estão elevados. O ideal é claro, que isso não aconteça, desta forma, conseguirá garantir sua saúde mental e física, proporcionando muita tranquilidade no cotidiano.

A meditação é uma das ferramentas que você pode explorar, pois temos em nós mesmas (os). Canalizando boas emoções e filtrando qualquer pensamento indesejado. Parece difícil não é mesmo? Mas o objetivo é não pirar! rs
Para estabelecer essa conexão e minimizar essas sensações negativas, com certeza você utilizará a meditação todos os dias, durante a gestação e para o resto da sua vida!

Hoje, a meditação tem sido utilizada também em hospitais da capital (SP) como o Albert Eistein, Unifesp e Hospital das Clínicas como tratamento coadjuvante para cardiopatias leves, síndromes do pânico, depressão, transtornos alimentares, entre outras. Mas a prevenção é a melhor opção.

 

Importante que tenha sempre o controle da sua mente e “treine” seus pensamentos, para que sejam conduzidos e beneficiando seu organismo, consequentemente trarão benefícios aos bebês.

O relaxamento ao final das aulas de Yoga pré-natal são também um treino para a meditação. Praticar a ‘atenção plena’ no ato de respirar pode ser o primeiro passo para uma futura meditação. Então, aproveite pra treinar esse simples exercício:

  1. sente-se numa postura confortável (ou no chão, ou numa cadeira) com as pernas descruzadas, pés no chão,  mãos sobre as coxas e coluna reta;
  2. comece a perceber sua respiração;
  3. inicia a condução da respiração, dando um ritmo, por exemplo, inspirando em 3 tempos, e exalando em 4 tempos;
  4. inspire sempre pelas narinas e exale pela boca (relaxe sempre o maxilar);
  5. apoie uma das mãos no baixo ventre, e a outra na altura do coração;
  6. mantenha sua mente atenta a contagem, e caso outros pensamentos venham, você pacientemente não se apega a nenhum novo pensamento, e volta a sua contagem;
  7. faça inicialmente 5 minutos dessa respiração conduzida e vá aumentando um minuto por semana;
  8. caso tenha dificuldade em manter-se atenta, coloque uma música relaxante
  9. pratique diariamente e verá em pouco tempo os benefícios de uma mente mais relaxada, limpa e tranquila.
Obs.: O relaxamento ainda não é a meditação, mas manter a mente atenta é um início, afirma Adriana Vieira – Instrutora de Yoga Pré-Natal, Babyoga, Shantala e Doula.
O intuito é despertar um nível sutil de consciência e usá-lo para descobrir a realidade.
Na dúvida, converse com um profissional para estabelecer sua meditação, em pouco tempo, estará praticando sozinha e sempre que necessário!

 

 

Compartilhar com:

PinterestLinkedInFacebookTwitterEmailPrint